Kim Thayil e Chris Cornell
Fotos: YouTube / Shutterstock

Kim Thayil, guitarrista do Soundgarden, deu novas declarações a respeito da banda essa semana.

Em entrevista para a Trunk Nation, o músico confirmou que há planos concretos de lançar um último disco da banda com material que Chris Cornell deixou gravado antes de morrer, mas também falou sobre como não há nenhuma intenção de seguir em frente sem ele.

Ao abordar as músicas inéditas, Kim disse que “definitivamente temos um novo disco dentro de nós. Material que foi escrito, demos que foram gravadas – com certeza. Só precisaríamos dos arquivos de áudio disponíveis. Devemos lançar sim, seria ridículo se não lançássemos.”

Vale lembrar que há algum tempo Thayil falou sobre como havia material disponível do saudoso guitarrista mas que ele estava difícil de ser acessado, e novamente o assunto foi citado, com o músico dizendo que “há coisas complexas, como parcerias e propriedade.”

Futuro do Soundgarden

Na entrevista, o guitarrista do Soundgarden disse que a banda se envolveria em lançamentos de novos material e poderia fazer uma apresentação na cerimônia de introdução do Hall da Fama do Rock And Roll se a banda for celebrada, mas ao contrário de nomes como AC/DC e Alice In Chains, que seguiram em frente com outros vocalistas, Kim não vê a banda com outra voz:

Você tem uma parte imensa faltando. Eu não vejo, dados outros compromissos que os integrantes têm e nosso sentimento e amor por Chris, eu não nos vejo fazendo uma turnê ou qualquer coisa do tipo, como outras bandas fizeram no passado, sem ele.

É muito complicado, mas eu conheço o Chris desde que era criança, basicamente – nós crescemos juntos com 20 e poucos anos. Você quer honrar o trabalho e o legado que deixou. É melhor honrá-lo com dignidade e deixá-lo em paz? Você quer honrá-lo celebrando a música e o trabalho que ele fez? Isso tem sido muito difícil para muita gente na família e na banda, e eu acho que essa foi a nossa conclusão.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!