Soundgarden
Divulgação

A disputa judicial entre o Soundgarden Vicky Cornell, viúva do saudoso Chris Cornell, finalmente parece estar caminhando para uma boa resolução.

Os membros remanescentes da banda acabam de recuperar as contas de redes sociais com o nome do grupo, ao menos temporariamente, fazendo suas primeiras postagens desde 2019 (com exceção dos posts feitos sob o pseudônimo Nude Dragons). A publicação, aliás, foi justamente sobre o otimismo com essa situação:

O Soundgarden e Vicky Cornell, a representante pessoal do acervo de Christopher Cornell, têm o prazer de anunciar que, a partir de 15 de Junho de 2021, ambas as partes chegaram a um acordo temporário que transfere as contas do Soundgarden em redes sociais e o website aos membros remanescentes da banda, Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd e seus empresários, a Red Light Management.

Isso inclui o website do Soundgarden [www.soundgardenworld.com], Facebook [facebook.com/Soundgarden], Instagram [instagram.com/soundgarden] e Twitter [twitter.com/soundgarden]. O acordo marca um primeiro passo produtivo em direção à cura e ao diálogo aberto, e as partes desejam que as contas das redes sociais celebrem as conquistas e a música da banda, enquanto continuam honrando o legado do Chris.

Você pode ver esse Tweet abaixo, mas a banda já fez outra publicação que mostra que a partir de agora as páginas terão algumas novas regras.

Continua após o Tweet

Soundgarden promete banir conspiracionistas

É claro que toda essa disputa judicial fez com que os fãs da banda passassem a discutir inúmeras possibilidades, inclusive de que Vicky teria feito mal a Chris — alguns até apontaram a viúva como possível causadora da morte do vocalista.

A banda deixou bem claro que não vai tolerar esse tipo de comentário — e quaisquer outras teorias da conspiração — e relembrou que se trata de uma “p*rra de uma banda de Rock” para pedir o fim de todo esse drama e um foco maior do que nunca na música:

Olá amigos, fãs e família do Soundgarden!

Nosso site tem a intenção de celebrar a música, as conquistas, a carreira e o legado da banda juntamente a notícias e informações sobre quaisquer planos atuais e futuros, incluindo trabalhos solo relevantes. Nós encorajamos nossos fãs a compartilharem seus comentários, elogios e críticas, mas nós esperamos que estes sejam apropriados, educados e respeitosos ao próximo e à banda. Nós estamos super empolgados de retornar às redes sociais e voltar com discussões e posts sobre estar em uma p*rra de uma ótima BANDA DE ROCK!! Lembram da guitarra, bateria, vocais e volume?!!! Chega de comentários sobre esposas, filhos, exs, parceiros, irmãos, pais, tios-avôs, primos de segundo grau… etc. de qualquer um dos membros atuais ou antigos… entendido?!! Nem deveríamos ter que falar, aos adultos que estão na sala, que não haverá qualquer ameaça, bullying ou zoação de qualquer tipo, direcionado a qualquer pessoa. Mais ainda, não postem discussões ou teorias da conspiração insanas culpando pessoas por machucar o Chris Cornell. Se os comentários de qualquer pessoa forem inapropriados dessas formas, eles serão removidos. Se os comentários de qualquer pessoa forem ameaçadores, incluírem bullying ou forem abusivos, OU se tivermos que remover mais de um dos comentários de qualquer pessoa, ela irá perder a oportunidade de continuar comentando no nosso site. Nós admiramos o caráter e o calibre de todos os fãs que nos apoiaram e cresceram conosco através dos anos, uau… décadas!!

Continuem nos deixando orgulhosos! Paz e amor aos nossos irmãos e irmãs!! Beijos Soundgarden

Recado dado! Veja a publicação original logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!