Chuck D e Bruce Dickinson
 

A ausência do Iron Maiden na classe que entrará no Hall da Fama do Rock and Roll em 2021 realmente está dando o que falar.

Depois de inúmeras reclamações na internet, o líder do Hall, Greg Harris, falou em uma entrevista com a WBAB (via UCR) sobre o tema e, primeiramente, explicou como funcionou o processo que deixou o Maiden de fora; a gente te contou sobre isso por aqui.

Em seguida, no entanto, Harris se justificou e citou a enorme pluralidade de artistas que poderiam integrar a elite do gênero:

Todo mundo tem seus favoritos. Todo mundo tem artistas diferentes que os impactou ou que impactou outros artistas. Então, se você olhar para essa lista [de indicados], você pode defender o caso de todos eles, assim como as pessoas defendem o caso do Iron Maiden.

Mais ainda, ele aproveitou para falar sobre a sugestão de muitos de que o local mude de nome para “Hall da Fama da Música” e deixou claro que os fãs de Rock e Metal precisam ter a cabeça mais aberta, na sua opinião:

Eu acho que para ir direto ao assunto, as pessoas gostam das coisas que estão mais próximas delas, e eu acho que elas precisam expandir seus pensamentos sobre o Rock and Roll. É uma grande barraca. O Rock and Roll nunca foi só quatro caras magrelos cabeludos com guitarras. Sempre foi diverso. Nós abraçamos essa interpretação de que todas essas são variantes do Rock and Roll.

Por baixo [de todas as reclamações], frequentemente chegamos à questão do Hip Hop porque algumas pessoas não são fãs. Bom, o fato é que esse barco já partiu. Nós já induzimos uma série de artistas desse ramo. É uma grande barraca e todo mundo cabe por baixo dela. É uma atitude, é um espírito, e isso é o Rock and Roll.

E aí, convenceu?

Hall da Fama do Rock and Roll

Neste ano, nomes como Foo Fighters, Todd Rundgren, Tina TurnerThe Go-Go’sCarole King e Jay-Z formarão a turma de indução.

Além do Iron Maiden, estão entre os outros indicados de 2021 que ficaram de fora da lista final nomes como DEVO, New York Dolls, Fela Kuti e Mary J. Blige. Você pode saber mais por aqui.

LEIA TAMBÉM: “Farsa”: Gene Simmons critica Hall da Fama do Rock por ausências de Iron Maiden e Rage Against the Machine

 
Compartilhar