Pink Floyd Live at Knebworth 1990
Divulgação

Um festival cheio de gigantes da música rendeu um dos discos ao vivo mais legais do Pink Floyd. Agora, o álbum finalmente chegou ao streaming.

Gravado em 1990, o trabalho Live at Knebworth 1990 estreou nas plataformas digitais no dia 30 de abril pela Sony Music. Além disso, versões em CD e vinil duplo também estão disponíveis em alguns países.

Knebworth Festival

Além do Pink Floyd, o evento ainda reuniu nomes como Paul McCartney, Dire Straits, Genesis, Phil Collins, Mark Knopfler, Robert Plant com Jimmy Page, Cliff Richard, Eric Clapton e Tears For Fears.

Tocando para 120 mil pessoas em Knebworth, uma vila na Inglaterra, esses ícones se uniram em prol da instituição de caridade Nordoff Robbins, e os lucros foram direcionados para a criação da BRIT School. À época, o evento foi transmitido pela MTV.

Nick Mason, do Floyd, comentou sobre o show:

Há algo especial em Knebworth. Todos nós ainda temos boas lembranças de tocar lá nos anos 70, e esse show não foi diferente. Como um garoto do norte de Londres, isso era quase como um jogo em casa, mas com a alegria adicional de ser a reunião da banda depois de uma turnê bastante grande que durou mais de um ano. Foi também uma oportunidade de fazer a maravilhosa Candy Dulfer tocar — eu já era fã dela há um bom tempo, e foi uma pena não termos tido a oportunidade de tê-la conosco para mais.

Pink Floyd

Sem Roger Waters, Mason, David Gilmour e Richard Wright foram acompanhados por uma baita banda ao vivo. Além de Candy Dulfer, quem também tocou com o grupo foi o tecladista e compositor Michael Kamen.

Ouça abaixo!

Pink Floyd – Live at Knebworth 1990

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!