Descendents - 9th & Walnut capa

Cinco anos após o lançamento do sensacional Hypercaffium Spazzinate, o lendário grupo punk Descendents está com um novo disco pronto para lançamento — mas suas raízes datam de décadas atrás.

Intitulado 9th & Walnut, o trabalho começou a ser gravado em 2002 e reúne composições feitas entre 1977 e 1980, algumas delas escritas antes mesmo do frontman Milo Aukerman entrar no grupo. Apesar de terem entrado em estúdio para gravar esse material há quase 20 anos, o disco nunca saiu do papel e, em 2008 o guitarrista Frank Navetta — responsável por parte das composições — faleceu e o projeto foi engavetado.

No entanto, após o começo da pandemia de COVID-19 ano passado, o baterista Bill Stevenson resolveu revisitar o material e enviá-lo para Aukerman gravar os vocais. O disco foi finalizado e será lançado no dia 23 de Julho pela gravadora Epitaph. O trabalho contará com 17 faixas, incluindo uma cover de “Glad All Over”, da banda The Dave Clark Five.

Para promover o disco, a banda compartilhou o primeiro single do trabalho, “Baby Doncha Know”. Você pode conferir a música e a lista de faixas do disco logo abaixo.

Descendents substitui o NOFX em festival

Recentemente, você deve ter lido por aqui que o NOFX decidiu sair do lineup do festival Punk Rock Bowling após receber diversas críticas.

Há três anos, o grupo fez uma apresentação no evento e, na ocasião, o frontman Fat Mike fez uma piada infeliz sobre um atentado envolvendo a morte de 60 pessoas em Las Vegas, cidade onde acontece o festival.

Em uma declaração oficial, a banda afirmou que espera poder eventualmente voltar a se apresentar no evento em um futuro próximo e ainda elogiou o fato de que o Descendents foi escolhido para substitui-los.

9th & Walnut:

01. Sailor’s Choice
02. Crepe Suzette
03. You Make Me Sick
04. Lullaby
05. Nightage
06. Baby Doncha Know
07. Tired of Being Tired
08. I’m Shaky
09. Grudge
10. Mohicans
11. Like the Way I Know
12. It’s A Hectic World
13. To Remember
14. Yore Disgusting
15. It’s My Hair
16. I Need Some
17. Ride the Wild
18. Glad All Over​ (cover de Dave Clark Five)

TMDQA! no Telegram

Não perca as notícias mais importantes do dia e fique por dentro dos lançamentos nacionais e internacionais inscrevendo-se no Canal do TMDQA! no Telegram!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!