Fat Mike, do NOFX
Foto: Wikimedia Commons

Em 2018, o NOFX fez um show no icônico festival Punk Rock Bowling que não acabou muito bem para a banda.

Há pouco tempo, a cidade de Las Vegas (onde o evento acontece) havia sido vítima de um atentado terrível. O atirador Stephen Paddock abriu fogo contra a plateia de um festival Country, ferindo mais de 800 pessoas e matando 60; no show, o líder Fat Mike acabou fazendo uma péssima piada com a situação e dizendo que “pelo menos eram fãs de Country, não de Punk Rock”.

A coisa não pegou bem mas, na hora, passou quase despercebida. Foi na internet, entretanto, que os comentários ganharam maior proporção e a banda se viu sob fortes críticas mesmo após pedir desculpas e dizer que “cruzou a linha da civilidade” com a piada.

Com a retomada dos eventos nos EUA, o PRB vai acontecer em 2021 e o NOFX era uma das atrações confirmadas. No entanto, a banda emitiu um comunicado há pouco avisando que está desistindo de sua performance após receber diversas ameaças nas redes sociais.

Você pode ler a mensagem assinada por Fat Mike logo abaixo (via Louder). O lugar da banda no festival será ocupado por ninguém menos que os Descendents, algo que certamente vai deixar os fãs do Punk bem contentes.

Comunicado do NOFX sobre desistência do Punk Rock Bowling

Eu tenho tocado e jogado boliche no Punk Rock Bowling desde o primeiríssimo onde tínhamos apenas 22 equipes. O PRB é minha época favorita do ano. Como muitos de vocês, eu não apenas vejo minhas bandas favoritas, mas eu também vejo meus amigos Punk da escola. Esse evento é minha reunião, é minha convenção, é minha igreja… eu estava empolgado pra caralho para tocar neste ano….. mas infelizmente nós não iremos.

O NOFX teve uma reunião nessa semana e decidimos que não devemos tocar por respeito às feridas que ainda estão se curando. Surgiram várias mensagens de ódio e ameaças porque nós estamos no cartaz, simplesmente parece errado. Nós sabemos que dissemos umas merdas que causaram isso, então a gente entende. Pedimos desculpa a todos que queriam nos ver. Vai ter que ser em uma cidade diferente.

Espero que possamos ver todos vocês em Vegas na hora certa. Mas nem tudo é horrível, eu falei com o Milo ontem… e ele vem aí! Os Descendents vão pegar o nosso lugar! É legal pra caralho que estejamos sendo substituídos por uma banda melhor! Eu queria poder estar lá para vê-los.

Com muita sinceridade na real,

Fat Mike e NOFX

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!