Digão e Canisso no clipe de Gordelícia, do Raimundos

Como te falamos nesta sexta-feira (7), o baixista Canisso se pronunciou sobre a chata situação que envolve Digão, vocalista e guitarrista do Raimundos, e Pe Lu, ex-Restart.

Logo depois de postar o vídeo, o músico foi ao Twitter conversar com alguns fãs. Um deles, mais incendiado com as declarações feitas por Digão há algum tempo, se mostrou contrário às visões do baixista que pediu compreensão e união nesses tempos difíceis:

Cara. Sou fã da banda e especialmente seu fã, mas depois de tudo isso é difícil. Enterramos 400 mil brasileiros, uma crise econômica absurda e ver o seu parceiro lacrando na internet é difícil, ainda mais atacando pessoas como o [João] Gordo que tem feito um trabalho sensacional em SP.

Em resposta, Canisso citou que o vocalista e guitarrista da sua banda perdeu o pai para a COVID-19 e explicou a situação:

[Ele] me garantiu que não apoia governo e politico NENHUM. Me convenceu a lhe dar um voto de confiança, e está pedindo o mesmo para vocês também. É o mínimo que podemos dar, se não somos tão ruins quanto esses com quem vocês insistem em compará-lo.

Em outras publicações da rede social, o baixista explicou que teve “uma longa conversa” com o companheiro de banda, o qual “prometeu que esses posts são coisas do passado” e avisou que quer “deixar esses assuntos de lado”, pedindo aos fãs que façam o mesmo. O discurso foi ecoado no vídeo de Canisso, que citou os Raimundos como uma “família” e mostrou que sua prioridade é a música.

Você pode ver todas essas publicações logo abaixo.

Confusão de Pe Lu e Digão

Caso você não tenha visto, tudo começou quando Pe Lu falou que tinha “decepção” por “roqueiro reaça”, citando o vocalista e guitarrista como exemplo disso. A declaração pegou mal com Digão, que respondeu atacando a carreira do músico ex-Restart em uma atitude que movimentou Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas com passagem pelo Raimundos, que fez live de quase uma hora sobre o tema e chamou o ex-colega de banda de “bunda mole”.

Em seu vídeo, Canisso chamou a atitude de Digão de “imperdoável” mas pediu compreensão com o colega de banda. Você pode ver mais sobre isso por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!