Paul Van Doren, da Vans
 

Paul Van Doren, um dos fundadores da icônica marca de vestuário Vans, morreu aos 90 anos de idade. A causa da morte não foi revelada.

A notícia foi dada pelos perfis oficiais da marca nas redes sociais, e nós do TMDQA! lamentamos muito a passagem de alguém que ajudou a criar e solidificar uma das marcas mais parceiras da música e da cultura em todos os tempos.

Conhecida por projetos sensacionais como a Vans Warped Tour, a marca dona de alguns dos modelos de tênis mais famosos do planeta tem presença forte no Brasil e em 2020 patrocinou o Festival Online do Tenho Mais Discos Que Amigos! em parceria com a Powerline.

Sendo assim, não há como não expressar toda nossa dor, tristeza e votos de amor e carinho aos familiares e pessoas próximas de Paul Van Doren, já que desde a fundação da marca em 1966, ela vem se entrelaçando com a cultura e fomentando projetos musicais importantíssimos.

Paul Van Doren e a Vans

Aos 14 anos de idade, quando estava na oitava série, Paul abandonou a escola e sua mãe insistiu que ele conseguisse um emprego em uma fábrica de sapatos, a Randy’s.

Foi em 1966, que ele, seu irmão James Van Doren e o amigo Gordon C. Lee fundaram a primeira Vans, com a fábrica sendo instalada em Anaheim, na Califórnia.

À época do lançamento, havia três modelos diferentes de tênis que variavam entre 2.49 e 4.99 dólares. Ao final dos Anos 70, já eram 70 lojas da marca na Califórnia, sendo que Paul tocou a empresa até 1976 quando James passou a fazê-lo.

Logo abaixo você pode ver a mensagem publicada pelas redes da Vans.

Em 12 de Junho, Paul completaria 91 anos de idade. Que descanse em paz.

É com pesar que a Vans anuncia o falecimento do nosso cofundador, Paul Van Doren. Paul não era apenas um empreendedor; ele foi um inovador. A Van Doren Rubber Company foi o ponto mais alto de uma vida inteira de experimentação e trabalho duro na indústria de calçados.
As tentativas mais ousadas de Paul em design de produto, modelo de distribuição e marketing, junto com o seu talento para números e eficiência, transformaram uma empresa familiar de tênis numa marca reconhecida globalmente.
Enviamos o nosso amor e a nossa força à família Van Doren e aos incontáveis membros da Família Vans que trouxeram o legado de Paul à vida. Obrigado por tudo, Paul. Você deixará saudades.

   
Compartilhar