Vans lança coleção com ilustrações originais de Daniel Johnston
Divulgação/Vans

Bastante conhecida por unir o mundo da música com a moda, a Vans está lançando na próxima quinta-feira (14) uma coleção feita em parceria com o saudoso Daniel Johnston, que nos deixou em 2019, como parte de uma campanha pela valorização da saúde mental.

A Vans Skateboarding x Daniel Johnston Collection é um resultado da colaboração entre a empresa e a “Hi, How Are You Project”, organização sem fins lucrativos fundada em homenagem ao músico que busca aumentar a conscientização e angariar recursos para a área de saúde mental, inclusive através do skate e o bem-estar proporcionado por ele. Familiares e amigos de Johnston também estão diretamente envolvidos na parceria.

A coleção vai dos pés à cabeça, celebrando o trabalho do artista e músico como defensor da saúde mental e sua icônica arte em fita cassete. Entre os produtos disponíveis estão camisetas e tênis, todas com ilustrações desenhadas à mão originalmente por Daniel Johnston, incluindo o popular “Hi, How Are You” que se tornou tão famoso por ser vestido por Kurt Cobain.

Continua após a imagem

Vans lança coleção com ilustrações originais de Daniel Johnston
Divulgação/Vans

Entre os modelos de tênis disponíveis estão o Skate SK8-Hi®, o Skate Authentic™ e o Skate Slip-On, todos com materiais reforçados DURACAP™ para maior durabilidade e palmilhas com retorno de energia PopCush™.

Com tudo isso, a Vans se estabelece mais uma vez como defensora da expressão criativa, tanto por acreditar nos benefícios do skate para a saúde mental quanto também por trazer as artes originais de Johnston, inclusive as de alguns de seus álbuns mais icônicos como Respect Don’t Be Scared, tão aclamadas e queridas por tantos.

Veja fotos da coleção logo abaixo, com exclusividade aqui no TMDQA!, e garanta o seu nas lojas Vans Skateboarding ou pelo site oficial a partir de quinta-feira (14). Para obter mais informações sobre o projeto Hi, How Are You, visite hihowareyou.org.

Daniel Johnston

Daniel Johnston — responsável por emotivas canções como “True Love Will Find You in the End” e “Life in Vain” — sofreu um ataque cardíaco e faleceu aos 58 anos em Setembro de 2019.

Daniel vinha de uma batalha longa com a esquizofrenia e o transtorno bipolar, e sua condição médica havia piorado bastante nos seus últimos anos depois de ter sofrido uma queda, ter sido hospitalizado diversas vezes e ter constantemente alterado suas medicações.

Johnston fez sua turnê de despedida em 2017 e, além de suas músicas, deixa um importante legado na batalha pela saúde mental.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar