U2 no metrô de Nova York
Reprodução/YouTube

Em 2015, o U2 estava prestes a sair viajando com a turnê “iNNOCENCE + eXPERIENCE” quando resolveu promover seus shows de uma maneira bem inusitada.

Como parte do programa de Jimmy Fallon na TV dos EUA, a lendária banda irlandesa se disfarçou de um jeito bem ridículo — com direito a bigodes falsos e outros acessórios toscos — e invadiu o metrô de Nova York, tocando o hit “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” na estação da 42nd Street, onde fica a Grand Central Station, praticamente o local mais movimentado do transporte público novaiorquino.

No registro que foi ao ar, vemos que a ideia não deu muito certo e as pessoas que estavam por ali não pareciam tão interessadas nos “músicos de rua”. O jeito, então, foi partir para o Plano B: sem disfarces, os músicos se empolgaram e mandaram ver em outro sucesso, “Desire”, levando as pessoas presentes à loucura com a revelação.

Na época, acima de tudo, a performance foi marcante por ter sido a primeira do vocalista Bono depois de ter sofrido um acidente de bicicleta justamente na cidade dos EUA, quando andava pelo Central Park. Recuperado, ele mostrou que estava prontíssimo para subir nos palcos ao redor do mundo.

Você pode relembrar esse dia pelo vídeo abaixo!

O dia em que o U2 tocou disfarçado no metrô de Nova York

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!