Gojira

Prestes a lançar o álbum Fortitude, que sai nesta sexta-feira (30) pela Roadrunner Records, o Gojira é capa da mais recente edição da Metal Hammer, depois de cinco anos.

E este retorno não poderia ter sido melhor, já que a publicação que circula pelo Reino Unido e Irlanda coroou o Gojira como a “banda da década”.

Para a revista, Fortitude é um dos discos mais relevantes de 2021 e deve entrar nas listas de melhores do ano que são feitas pelos veículos.

A banda francesa de metal progressivo já divulgou dois singles de seu sétimo trabalho de estúdio: “Amazonia” (com fortes influências de Sepultura) e “Into the Storm”.

O primeiro trata da tragédia que os povos indígenas encaram na Amazônia e o grupo reverteu fundos para a iniciativa The Articulation of Indigenous Peoples of Brazil (APIB).

Carreira

Formado por Joe Duplantier, Mario Duplantier, Christian Andreu e Jean-Michel Labadie, o Gojira estreou em 2001 com o álbum Terra Incognita.

De lá para cá, eles lançaram The Link (2003), From Mars to Sirius (2005), The Way of All Flesh (2008), L’Enfant Sauvage (2012) e Magma (2016).

Em breve, o Gojira deve entrar em turnê pelos Estados Unidos junto com o Deftones, excursão que foi adiada por conta da pandemia da COVID-19.

LEIA MAIS: Gojira se inspira no Sepultura e lança clipe poderoso para a inédita “Amazonia”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!