Genesis no Bataclan
Reprodução/YouTube
 

As imagens parecem de pouquíssimo tempo atrás, mas esse show do Genesis aconteceu há quase 50 anos.

O site The Genesis Museum restaurou as filmagens de uma apresentação da banda no Bataclan, casa de shows em Paris, que aconteceu em 1973. O resultado é uma gravação impecável em 4K da performance!

Filmado em 16mm no dia 10 de janeiro daquele ano, o concerto mostra o grupo divulgando o disco Foxtrot. O show em si tem meia hora, e apresenta as canções “The Musical Box”, “Supper’s Ready”, “The Return Of The Giant Hogweed” e “The Knife”. Ao fim, ainda há uma entrevista com os músicos.

O time do site declarou (via Louder Sound):

Este foi um projeto realmente grande. Não que a fonte fosse ruim, a fonte era realmente muito boa. No entanto, a gravação original tinha muitas anomalias, mas oferecia material suficiente para moldá-la em algo ainda melhor. Todo o processo teve uma imensa ajuda de Ikhnaton, que forneceu o material bem como sugestões e muitos previews.

Para a produção, decidimos mover as entrevistas para o final, já que elas ficam meio irritantes durante a performance. Também havia apenas uma gravação original de qualidade inferior para a performance de ‘The Knife’, então o brilho e os detalhes estão bastante reduzidos durante o minuto final. Na minha opinião, os resultados que pudemos obter classificam este filme como o melhor do Genesis da era [de Peter] Gabriel.

Assista pelo vídeo abaixo!

 
 
Compartilhar