Peter Gabriel irá lançar novo disco
Reprodução/Instagram

Os fãs de Peter Gabriel receberam uma belíssima notícia nesta terça-feira (8). O ex-vocalista do Genesis anunciou para 2023 o lançamento de seu décimo disco de inéditas, chamado i/o, que será o primeiro em 20 anos.

O último álbum do cantor é Up, de 2002. Em 2011 ele lançou New Blood, que conta com regravações orquestrais de seus maiores sucessos, e no ano anterior saiu Scratch My Back, um disco de covers.

Embora ainda não tenha sido revelada a lista de músicas ou a data de lançamento de i/o, Peter Gabriel também anunciou uma série de shows pela Europa, que será sua primeira turnê em 7 anos.

Serão 22 datas, começando pela Polônia em maio de 2023, passando por países como Itália, França, Alemanha e Reino Unido, e terminando na Irlanda, em junho.

Em um comunicado, o cantor de 72 anos falou sobre sua animação para cantar músicas novas diante do público novamente:

Já fazia um tempo, e agora estou cercado de muitas músicas novas e estou animado para levá-las pra estrada para dar uma volta. Não vejo a hora de encontrar vocês.

Peter Gabriel esteve no último show do Genesis

Em março deste ano, Peter Gabriel fez uma participação especial no último show do Genesis, lendária banda de Rock progressivo que ele integrou nos anos 60 e 70, ao lado de Phil Collins.

LEIA TAMBÉM: Filho de Phil Collins detalha reencontro do pai com Peter Gabriel em último show do Genesis

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!