Foto: Shepard Fairey / Divulgação

Grandes nomes como Arctic Monkeys, The Clash, The Who, Coldplay e Sonic Youth estão participando de uma nova ação beneficente organizada pela Helium London em parceria com a Pavement Licker.

Intitulada Pressing Matters, a ação envolve utilizar discos de vinil raros e prensagens de teste dessas bandas para criar novas obras de arte que serão expostas em galerias e então leiloadas. O lucro será revertido para a Music Support, instituição especializada em prestar auxílio em relação à saúde mental para trabalhadores da indústria da música.

Em uma declaração oficial, a CEO e fundadora da Helium London Jennifer McCormick comentou sobre a iniciativa:

Navegar por um mundo em recuperação pode ser uma experiência assustadora e opressora, com medo de ser julgado, levando muitas pessoas a protegerem sua sobriedade do conhecimento comum.

Criar esta exposição foi a mais maravilhosa convergência da minha vida pessoal e profissional para auxiliar o Music Support. Essa instituição reuniu talentos fenomenais sem preconceito e forjou novos relacionamentos criativos, todos unidos para quebrar as barreiras que cercam o vício e a saúde mental.

Você pode conferir uma lista completa das bandas que participam da iniciativa e os artistas que irão criar as obras de arte logo abaixo.

Pressing Matters - Ação Beneficente que conta com apoio de Arctic Monkeys, The Clash e outros

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!