Pattie Boyd e Eric Clapton

Há exatos 42 anos, em 27 de Março de 1979, Eric Clapton se casava com Pattie Boyd.

E se a manchete e o teor dessa matéria parecem supérfluos e tirados de um site de fofocas, saiba que o relacionamento entre os dois foi responsável por um dos maiores clássicos do Rock And Roll e uma semi-treta entre dois dos maiores nomes da música em todos os tempos.

Isso porque Pattie Boyd foi a inspiração por trás de “Layla”, um dos maiores sucessos de Clapton, que conta com um dos riffs mais marcantes da guitarra em todos os tempos.

Ao escrever a canção com Jim Gordon e lançá-la originalmente com a banda Derek And The Dominos em 1970, Eric Clapton retratou toda a sua dor por não poder se relacionar com a amada, que era casada com George Harrison, guitarrista dos Beatles.

O sentimento era tão forte que até o nome do disco em que o som foi lançado carregou esse peso, sendo batizado como Layla and Other Assorted Love Songs, ou “Layla e Outras Canções de Amor Sortidas”.

Inspirado em uma história de amor muito comum no imaginário árabe que acabou até virando livro, o músico transformou em letras e notas o amor não correspondido que se tornaria um laço afetivo posteriormente.

Continua após o vídeo

Eric Clapton, Pattie Boyd e George Harrison

Casada com George desde 1966, Pattie Boyd iria se separar do músico em 1977, sendo que havia acompanhando de perto uma nova parceria musical entre Clapton e Harrison desde o final dos Anos 60.

Por um período, Clapton chegou até a namorar a irmã de Pattie, Paula, porque dizem que assim se sentiria mais perto de quem realmente queria, mas eventualmente o sentimento tornou-se recíproco e ele consegui ficar ao lado de Pattie.

O problema é que após o casamento do casal, os dois permaneceram juntos durante apenas 8 anos, já que “Layla” deixou o companheiro em 1987 e finalizou o divórcio em 1989 alegando várias traições e um problema sério de Clapton com o álcool.

Ou seja: a história que parecia um verdadeiro conto de fadas acabou indo pra um lado completamente diferente, mais uma vez por causa do homem envolvido na questão.

Em tempo, Eric Clapton e George Harrison permaneceram amigos mesmo após o relacionamento de Boyd com o primeiro, e o segundo chegou até mesmo a prestigiar a cerimônia de casamento dos dois (levando Paul McCartney e Ringo Starr juntos).

LEIA TAMBÉM: George Harrison, histórias árabes e “Layla”, a mulher que deixou Eric Clapton de joelhos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!