Jamie Foxx irá interpretar Mike Tyson em nova série de TV
Reprodução / Instagram

O lendário boxeador Mike Tyson será interpretado por Jamie Foxx em uma nova série biográfica.

De acordo com informações da Variety, o projeto intitulado Tyson estava previsto para ser lançado como uma cinebiografia, mas acabou sendo confirmado como uma série de televisão que será dirigida por Antoine Fuqua e terá como produtores executivos Martin Scorsese, Foxx e Mike Tyson.

Além disso, sua esposa Kiki Tyson, Sophia Watts e John Ryan Jr. também serão produtores executivos representando o Legends Only League, empreendimento do lutador. Sobre o trabalho que irá abordar muitos aspectos de sua vida, Mike declarou:

Há muito tempo que procuro contar minha história. Com o recente lançamento da Legends Only League e a empolgação dos fãs após meu retorno ao ringue, agora parece o momento perfeito. Estou ansioso para colaborar com Martin, Antoine, Jamie e toda a equipe criativa para trazer ao público uma série que não apenas captura minha jornada profissional e pessoal, mas também inspira e diverte.

Jamie Foxx e Mike Tyson

No ano passado, Jamie Foxx compartilhou com seus seguidores um pouco do seu processo de transformação corporal para interpretar o lutador no possível filme, que foi substituído por uma série. Em uma publicação em sua conta do Instagram o ator escreveu:

A transformação começa… “ENCONTRANDO MIKE”. Não é nenhum segredo que eu venho perseguindo o filme biográfico de Mike Tyson há algum tempo. As pessoas sempre me perguntam quando isso vai acontecer? As coisas finalmente se alinharam.

Há alguns meses começamos a jornada, a primeira grande tarefa é transformar o corpo com um regimento de flexões e mais flexões, começamos muito bem, temos um longo caminho a percorrer, mas se Deus quiser [chegarei lá]. […] Compartilhei essas primeiras fotos do processo. Como eu disse, temos um longo caminho a percorrer, mas estou preparado para chegar lá!

Continua após a publicação

A transmissão da série não foi confirmada por nenhuma plataforma de streaming e ela também ainda não anunciou uma data de estreia.

Carreira do Boxeador

Aos 20 anos de idade, o lutador virou destaque em todo o mundo após se tornar o mais jovem campeão dos pesos pesados da história do boxe em 1986.

Ele seguiu com a carreira nos ringues por muitos anos e se tornou um dos maiores lutadores de boxe já conhecidos. Porém, sua vida pessoal também sempre chamou muita atenção.

Tyson foi acusado de grave abuso físico e mental por sua esposa, Robin Givens, e foi condenado por estupro em 1992, cumprindo uma pena inferior a três anos de prisão.

Nos últimos anos, Mike investiu na carreira de ator e lançou o programa Hotboxin With Mike Tyson em que conversa abertamente com convidados sobre assuntos delicados como lutas contra doenças mentais e abuso de substâncias e outros.

Em Novembro do ano passado, aos 54 anos de idade Tyson empatou com Roy Jones Jr em uma luta de oito rounds no evento em que sua empresa, Legends Only League, foi anunciada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!