Iron Maiden em show com playback
Reprodução/YouTube

Quem conhece o Iron Maiden sabe que os caras são “puristas” no sentido de se recusar a fazer performances com dublagens e/ou playback há anos. Ao mesmo tempo, os britânicos também são famosos por seu bom humor e por levar as coisas de maneira leve em grande parte do tempo.

Essas duas coisas ficaram bem claras durante uma performance em 1987, quando o Maiden foi chamado para tocar “Wasted Years” em um programa de TV na Alemanha. Acontece que, na ocasião, os responsáveis decidiram que eles teriam que usar playback — algo que é relativamente comum pela dificuldade de fazer um show propriamente dito com os recursos de um programa.

Felizmente, os caras levaram na boa e resolveram dar uma bela zoada durante a apresentação, transformando o que tinha tudo para ser um momento vergonhoso em algo extremamente icônico.

Os músicos constantemente trocaram de lugar — até Nicko McBrain deixou a bateria em alguns momentos e as guitarras eram passadas de mão em mão, chegando ao ponto de Bruce Dickinson estar passeando pelo palco com o instrumento enquanto Steve Harris “cantava” a faixa.

O resultado é realmente hilário e provavelmente um dos momentos mais divertidos do Maiden. Confira pelo vídeo abaixo!

O dia em que o Iron Maiden “estragou” um show por recusar playback

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!