Anitta e Rick Bonadio

Como te falamos por aqui hoje mais cedo, o produtor Rick Bonadio gerou polêmica nas redes sociais ao comentar a apresentação de Cardi B no Grammy e agora até Anitta apareceu para rebatê-lo.

Sempre associado ao seu trabalho com os Mamonas Assassinas, Rick usou o Twitter para afirmar que sentiu “vergonha” por ver fãs brasileiros comemorando a inclusão do remix do DJ Pedro Sampaio para “WAP”, o qual é baseado no ritmo do Funk carioca.

Ele escreveu que “precisamos exportar música boa e não esse fica de quatro!’” e foi prontamente criticado por muitos dos usuários da rede. A cantora esteve nesse grupo ao se pronunciou na mesma plataforma de forma bem clara e endereçada diretamente ao produtor:

Tenho uma sugestão top pra você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facinho… e rápido… e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você.

Ahhhhh e sozinho, também… não vale chamar um amiguinho pra unir forças e nem comemorar quando tem vitória de outro amiguinho. Aí, você conseguindo, eu vou [e] faço uma campanha pra deixarem de ser meus fãs e serem seus…

Anitta, Funk carioca, Cardi B e Rick Bonadio

Mais ainda, Anitta também respondeu às explicações de Bonadio. Quando ele afirmou que “o Funk precisa evoluir” e que não dá pra aceitar “sempre a mesma batida com letras de putaria”, ela escreveu:

‘Essa é a merda que o Rio nos manda!’… 2021? Não! Apenas um dos milhares de comentários pejorativos dos ‘entendedores’ de cultura na época em que a grande Bossa Nova foi lançada. Será que já vi esse filme? Estudei, então já vi.

Mesma batida? Você deve ter parado de pesquisar desde seu último álbum de sucesso. Mesmas letras? Aceito. Porém infelizmente cada um canta uma letra compatível com o nível educacional e cultural que lhe é oferecido. Nesse caso, pelo governo brasileiro para com suas comunidades…

Além das respostas diretas, a cantora brasileira também compartilhou um post da própria Cardi B dizendo que se apaixonou pelo Funk depois de ouvir “Onda Diferente”, canção de Anitta com Ludmilla, e afirmando que a inclusão do remix foi uma forma de retribuir o Brasil por sempre lhe dar muito carinho.

Você pode ver as postagens em questão logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!