Mulher faz símbolo do Heavy Metal
Foto Stock via Shutterstock

Pode não parecer, mas os fãs de Metal estão entre os mais felizes do mundo. Bem, pelo menos de acordo com essa pesquisa curiosa.

O site de vendas OnBuy.com (?) conduziu uma pesquisa a partir do Reddit (via LouderSound), avaliando 2 milhões de comentários no Reddit sobre 27 gêneros musicais diferentes. Enquanto os amantes de Jazz pegaram o primeiro lugar, os metaleiros chegam logo em seguida com a segunda fanbase mais positiva.

O estilo pesado tem uma das maiores comunidades no Reddit, com mais de 1.300.000 membros. A cada 100 comentários, a pesquisa identificou uma média de 62 palavras positivas — mais de 57 mil comentários foram avaliados, com 35 mil palavras positivas usadas.

O portal ainda buscou a opinião de um psicólogo, que explicou:

Não é nenhum segredo que a música afeta sua saúde mental, mas podemos nos surpreender. […] O Jazz e o Metal são emotivos e nos permitem expressar nossas emoções enquanto ouvimos a música, mas são dois extremos. O metal nos afeta e é uma ferramenta natural para controlar a raiva. Isso nos permite acessar nossos sensores de raiva e tratá-los ativamente, ajudando a gerenciar essas emoções negativas.

Que massa, hein?

LEIA TAMBÉM: Pesquisa diz que Heavy Metal aumenta foco e memória de estudantes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!