50 Cent
Reprodução/Instagram

Como você deve ter visto nos últimos dias, o estado do Texas liberou a abertura de quaisquer estabelecimentos com 100% de funcionamento — inclusive casas de show — e removeu a obrigatoriedade da população usar máscaras ao andar na rua.

Naturalmente, grande parte dos artistas deixou bem claro que isso não muda em nada a situação da pandemia e justamente por isso as apresentações não devem voltar a acontecer tão cedo mesmo no estado. Mas na direção contrária a isso está 50 Cent.

Em uma publicação no seu Instagram, Fifty escreveu “estou indo para o Texas, foda-se” ao compartilhar a notícia do novo decreto. Ele dividiu opiniões entre seus seguidores, mas até aqueles que parecem apoiar sua decisão o criticaram por ter supostamente votado em Democratas e agora estar “correndo para um estado Republicano”.

Veja o post ao final da matéria.

50 Cent e política

O rapper já vem fazendo declarações politicamente bem confusas há algum tempo. Ele primeiro declarou seu voto em Donald Trump nas eleições de 2020 por achar que teria que pagar muito mais impostos com Joe Biden como presidente. Depois, foi lembrado pela ex-namorada Chelsea Handler de que não era tão rico assim e não deveria se preocupar com essas coisas.

Isso fez com que ele retirasse seu apoio a Trump e inclusive criticasse o colega de profissão Lil Wayne, mas agora o rapper age novamente com um pensamento que fortalece a ideia republicana de uma “liberdade” incondicional que viola justamente o direito de ir a vir daqueles que se preocupam com o vírus e quebra o acordo básico da convivência em sociedade.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by 50 Cent (@50cent)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!