Shows
Foto Stock via Shutterstock

Com o início das vacinações contra a COVID-19 nos EUA, o governador do Texas, Gregg Abbott, anunciou nesta terça-feira (02 de Março) que a partir da quarta-feira da semana que vem, no dia 10 de Março, as empresas de qualquer setor podem abrir sem nenhuma restrição.

Sendo assim, todas os espaços de shows que foram extremamente prejudicados durante a pandemia do coronavírus podem voltar a funcionar normalmente na próxima semana.

Além disso, durante a coletiva que aconteceu em Lubbock, condado no Texas, Abbott suspendeu o uso obrigatório de máscara (via Metal Injection).

Como justificativa para sua decisão, descrita no documento divulgado pelo próprio governador, ele citou o rápido aumento das vacinas. Abbott informou que até a quarta-feira da próxima semana, cerca de 7 milhões de vacinas terão sido aplicadas no Texas.

É importante lembrar que atualmente, em períodos de 7 dias, têm sido registrados cerca de 7.600 novos casos de coronavírus por dia no Texas, com cerca de 228 mortes a cada 24 horas.

Sobre a reabertura dos estabelecimentos, o governador declarou:

Se as empresas desejam limitar a capacidade ou implementar protocolos de segurança adicionais, elas têm o direito de fazê-lo. Eles podem escolher operar seus negócios da maneira que quiserem.

O político destacou também que seu anúncio não anula “as práticas seguras que os texanos dominaram no ano passado”. Segundo ele, o novo decreto serve para que as pessoas lembrem que cada cidadão tem um papel a desempenhar em sua própria segurança e na segurança dos outros:

Com esse decreto, estamos garantindo que todas as empresas e famílias no Texas tenham a liberdade de determinar seus próprios destinos.

Além do Texas, que inicia a liberação no dia 10, o estado de Mississippi fará o mesmo já a partir de hoje, dia 03 de Março.

Continua após o tweet

O retorno dos shows

De acordo com informações do Metal Injection, o CEO da Live Nation Michael Rapino recentemente disse que espera que os shows em espaços abertos dos Estados Unidos possam acontecer novamente a partir do meio do verão, que começa em Junho, e no sul dos Estados Unidos possam durar até Novembro.

No momento, cerca de 15% da população dos EUA já tomou a primeira dose da vacina e 7,1% já receberam a segunda dose.

O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Dr. Anthony Fauci acredita que as vacinas nos EUA podem fornecer imunidade coletiva suficiente para que os eventos de música ao vivo sejam retomados no outono, que por lá começa em Setembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!