Bon Scott e Brian Johnson, do AC/DC
Fotos via Wikimedia Commons

Há um eterno debate entre os fãs do AC/DC que se dividem entre aqueles que preferem a fase da banda com Bon Scott e aqueles que se acostumaram de vez com Brian Johnson e até chegam a preferi-lo.

Toda a discussão de tantos anos talvez seja à toa, como descobrimos em uma entrevista recente de Angus Young para uma rádio (via Blabbermouth). O guitarrista explicou como o próprio Bon comentou sobre o talento de Brian:

O Bon esteve em uma banda que fez uma turnê no Reino Unido, e eles estavam abrindo para a banda que o Brian estava, que era uma banda chamada Geordie. De toda forma, eles estavam lá fazendo os shows e, conforme o Bon contou a história, ele dizia que estava ouvindo o Geordie tocar e escutando o Brian, e aí ele ouviu esse grito. Ele disse que soava ótimo — ele disse que soava como se o Little Richard estivesse no palco.

Ele disse que o cara [estava] uivando e gritando. E aí ele disse que ele viu o cara no chão. Bon achou ótimo — era a melhor apresentação que ele tinha visto, e [o melhor] vocalista, em um bom tempo. Mas o que ele não sabia e descobriu depois [é que] o Brian teve um ataque de apendicite. Mas o Bon achou que era parte da performance. Ele pensou, ‘Esse cara é incrível. E ele ainda estava atingindo essas notas agudas.’

Já pensou?!

AC/DC, Brian Johnson e Bon Scott

Vale lembrar que o próprio Brian já havia contado essa história em uma entrevista de 2011 com o New York Post. Nas palavras dele:

Eu conheci o Bon em 1973 ou 1974. A banda dele estava abrindo para a minha banda, Geordie. Eu tive um caso terrível de apendicite e eu caí de lado, chutando e ficando tipo, ‘Aah!’ Mas eu continuei cantando. Aparentemente, ele contou para os rapazes quando entrou no AC/DC, ‘Eu vi esse tal de Brian Johnson cantar e ele foi ótimo. Ele estava no chão, chutando e gritando — que performance!’ Claro, não era uma performance. Eu estava realmente doente.

Ô apendicite que valeu a pena, hein? Se não fosse por isso, talvez Brian nunca tivesse ido parar em uma das bandas mais lendárias do Rock and Roll. Logo abaixo você pode conferir o papo de Angus na íntegra em vídeo.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar