Dua Lipa com camiseta do Iron Maiden
Reprodução/Instagram

O eterno debate sobre estrelas do Pop usando roupas de Rock está de volta e agora a protagonista é Dua Lipa.

A cantora que nos presenteou com o excelente Future Nostalgia em 2020 nunca mostrou uma inclinação muito grande ao Rock, apesar de ter fortes influências de outros gêneros como a Disco. Ainda assim, não hesitou em publicar uma sequência de fotos em seu Instagram vestindo uma camiseta do Iron Maiden.

Felizmente, pelo menos na própria página da cantora, os comentários têm sido mais respeitosos e em geral contêm elogios à artista. Claro que isso também pode se dever ao fato de que ela limita as respostas às pessoas que a seguem, algo que sem dúvidas ajuda a conter os “trolls” de internet.

Dua Lipa e Rock and Roll

Ainda assim, é importante destacar que Dua Lipa tem, sim, uma relação bem próxima com o Rock and Roll.

Ela é filha de Dukagjin Lipa, que nos anos 90 ganhou relativo sucesso na música como vocalista e guitarrista da banda Oda. Ele nasceu no Kosovo, região que faz parte da antiga Iugoslávia e até hoje luta por sua independência em relação à Sérvia; logo, não é de causar nenhum estranhamento a proximidade com um gênero contestador como o Rock.

Por fim, vale sempre deixar bem claro que, mesmo que não houvesse qualquer ligação da cantora com o Rock e a escolha fosse puramente estética, não haveria problema nenhum na publicação. Estamos entendidos?!

Agora é só conferir as fotos da cantora logo abaixo.

View this post on Instagram

 

A post shared by DUA LIPA (@dualipa)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!