Daft Punk anuncia fim das atividades
Reprodução/YouTube

Quem ainda tinha esperanças de assistir a uma apresentação do Daft Punk infelizmente acaba de perdê-las de vez.

O lendário duo francês, conhecido como um dos mais importantes e influentes da música eletrônica nas últimas décadas, anunciou por meio de um vídeo pra lá de emocionante o fim de suas atividades.

Por lá, os “robôs” Guy Manuel de Homem-Christo Thomas Bangalter aparecem em um deserto no qual os dois se despedem de forma silenciosa antes de um deles acabar sendo explodido e observarmos uma imagem que mostra as mãos dos dois unidas com os dizeres “1993 – 2021” enquanto um trecho de “Touch”, colaboração do Daft Punk com Paul Williams, toca ao fundo.

Um colaborador de longa data do duo confirmou o fim das atividades à Pitchfork. Você pode ver o vídeo, chamado por eles de “epílogo”, ao final da matéria.

Fim do Daft Punk

Com início em 1993, a carreira do Daft Punk teve apenas 4 discos de estúdio — o mais recente foi o aclamado Random Access Memories (2013), que nos deu hits como “Get Lucky” e “Lose Yourself to Dance” e foi extremamente premiado em todas as cerimônias possíveis.

Lá no fim dos anos 90 e início dos 2000, no entanto, os queridíssimos robôs marcaram época com os espetaculares Homework (1997) e Discovery (2001), e canções como “One More Time”, “Around the World” e “Harder, Better, Faster, Stronger” seguirão como algumas das mais influentes de seus tempos.

O último lançamento oficial da dupla aconteceu ainda em 2020 e foi a edição completa da trilha sonora para o filme TRON: O Legado, com 9 músicas além da versão original de 2010.

Dia triste para a música!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!