Daft Punk
Crédito: reprodução

Em entrevista recente, Quinn, baterista que tocou na maioria das faixas do disco Random Access Memories (2013), do Daft Punk, disse que a dupla francesa atualmente trabalha em um novo álbum.

A revelação foi feita para a organização de mídia dirigida por estudantes alt.news, que procurou o músico para falar sobre sua experiência gravando as sessões do mais recente trabalho do duo, que está inativo no momento.

Durante a conversa, Quinn afirmou que o Daft Punk vem trabalhando em material de estúdio inédito que teria servido como álbum seguinte ao seu disco lançado 11 anos atrás (via Consequence):

No RAM, fui praticamente a última pessoa a aparecer no álbum. No disco seguinte em que  estávamos trabalhando, eu fui a primeira pessoa. Thomas [Bangalter] tinha um teclado e, na verdade, um programa de computador, e estava apenas experimentando. Ele estava apenas batendo nas coisas. Estávamos literalmente apenas tentando transmitir vibrações. Ele estava na bela mesa de mixagem ali. Eu estava no estúdio, começava a tocar minha bateria estranha… O que quer que ele me desse, eu respondia e tentava inventar alguma coisa.

Baterista diz que Daft Punk trabalha em material inédito

Em outro trecho, Quinn acrescentou que Paul Jackson Jr., colaborador do Random Access Memories, entrou em estúdio para gravar algumas partes de guitarra para o suposto novo álbum, e que eles também trouxeram outra pessoa para tocar instrumentos de sopro:

Acho que esse disco sem nome terá muitas coisas espontâneas. Me lembro de tocar uma coisa – minha placa de piano, o interior de um piano – coloquei meu pedal de bumbo nas cordas e toquei como um bumbo. Lembro-me daqueles caras realmente adorando isso. Não sei se vai entrar no disco. Foram as coisas mais loucas e estranhas.

Ficou empolgado por aí?

Novo álbum do Daft Punk não teria data de lançamento ainda

Apesar de ter acesso a informações privilegiadas, Quinn não soube responder se o álbum perdido do Daft Punk chegará em breve:

Continuo verificando. Me disseram que eles estão trabalhando nisso. Está saindo do armário. Pedi permissão ao Daft Punk para falar sobre isso em outro artigo, porque eles são muito reservados, como você sabe. E os melhores caras.

Confira a entrevista de Quinn na íntegra logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: É do Brasil! DJ Ramon Sucesso viraliza ao ter disco avaliado pela Pitchfork com nota melhor que Taylor Swift e Daft Punk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!