Bob Marley, Tropkillaz, Tina Sawage - Jamming

No último dia 06 de Fevereiro o icônico músico jamaicano Bob Marley teria completado 76 anos de vida se ainda estivesse entre nós.

Acontece que a música do cara é imortal e não tenho nem medo de dizer que estará por aqui para sempre em suas mais diversas formas.

Um novo lançamento disponibilizado hoje traz um remix oficial de “Jamming” feito pelos brasileiros do Tropkillaz com a cantora nigeriana Tiwa Savage.

Bob Marley, Tropkillaz e Tiwa Savage

A canção foi lançada originalmente em 1977 e o convite para um remix da mesma surgiu da família do artista, sendo que o duo Tropkillaz não apenas participa da faixa como também assina a sua produção.

Ao falar a respeito, Laudz afirmou:

Bem, nós, assim como qualquer outro, ficamos super honrados com o convite. Bob Marley, é um dos nomes mais importantes e é provavelmente um dos 3 maiores artistas de todos os tempos pra gente. Então foi um trabalho muito delicado de se fazer, tem que ter muito respeito pela obra.

Seu parceiro, Zegon, completou:

É muito difícil mexer em algo que é sagrado e que já é perfeito. A gente fez do melhor jeito possível, de um jeito que pudesse conversar tanto com os fãs originais quanto trazer a nossa sonoridade, como se a tivéssemos fazendo parte dessa história, então é assim, muito, muito mais muito delicado. Chegamos a ficar inseguros, demoramos vários dias pra conseguir chegar no som e a Tiwa trouxe o lado que a gente é bastante fã de afrobeats, ela conseguiu trazer a mistura da Tiwa com o Trap e o clássico do Bob Marley, então a gente conseguiu chegar onde queríamos. Acredito que vocês vão ficar bem contentes com o resultado.

Um clipe oficial da parceria foi lançado com um time de primeira, tendo direção e direção de arte de Sara Serna, JKO Sanches na direção de arte, Dezi Catarino e Ava Bremen como produtores e Bruce Resnikoff, Andie Daw e Michael Johansen como produtores executivos.

É claro que a produção ainda enviou um agradecimento especial a Cedella Marley, Ziggy Marley e Matt Solodky, e vale sempre lembrar que o Tropkillaz já trabalhou em remixes de artistas como Sting, Shaggy, Billy Idol, Lenny Kravitz e mais.

Divirta-se ouvindo o som na playlist oficial do TMDQA! no Spotify ou no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!