Moletom de Bernie Sanders

Bernie Sanders aproveitou os limões de seu mais recente meme para fazer uma baita limonada.

O senador americano, cuja foto tirada na posse do novo presidente Joe Biden viralizou, arrecadou mais de R$ 9 milhões (US$ 1.8 mi) com produtos oficiais contendo a imagem. Nela, Sanders aparece sentado, usando luvas de tricô e, aparentemente, passando frio.

Poucos dias depois, Bernie anunciou sua própria linha de produtos com a foto, incluindo camisetas, canecas e mais — os itens foram todos vendidos em questão de dias. Como prometido, todo o lucro foi destinado a instituições de caridade em Vermont, onde o político atua e reside.

Em comunicado, Sanders declarou:

[Minha esposa] Jane e eu ficamos encantados com toda a criatividade demonstrada por tantas pessoas na semana passada, e estamos felizes por poder usar minha fama na internet para ajudar os cidadãos de Vermont que passam por necessidade.

Mas mesmo essa quantia de dinheiro não substitui a ação do Congresso, e farei tudo o que puder em Washington para garantir que os trabalhadores de Vermont e de todo o país recebam o alívio precisam no meio da pior crise que enfrentamos desde a Grande Depressão.

A Getty Images, que detém o direito da imagem, assinou um contrato de licenciamento para permitir a venda dos itens. Além disso, a empresa também doará uma parte para o projeto Meals on Wheels America.

Que incrível!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!