Mauro Henrique
Crédito: divulgação

O cantor Mauro Henrique está divulgando o clipe da canção “Herege”, depois da faixa ter sido escolhida pelo público através de votação nas redes sociais do artista. O vídeo já está perto de alcançar 1 milhão de visualizações no Youtube.

“O público também é seu amigo, nada melhor do que perguntar para eles qual música gostariam que fosse lançada primeiro dentre os próximos lançamentos. Inclusive, essa ideia de pedir a opinião do público veio de um grande amigo que trabalha comigo, Carlos Rossy. Ele me encheu a paciência quando terminamos a transmissão da minha live e disse: essa é a música que o povo quer, é só perguntar para eles,” afirma Mauro, que faz uma autocrítica na letra da canção.

Com sua agenda de shows interrompida pela pandemia da Covid-19, o cantor vem buscando alternativas para estar em contato com os fãs. “Tenho participado de eventos bem interessantes por meio de lives. Confesso que sinto muita falta do calor humano dos shows, isso faz muita diferença. Ver o público unindo suas vozes com você é uma experiência que, por enquanto, a internet não nos proporciona,” conta.

Expedidor

Expedidor
foto: divulgação

O músico Lucas Expedidor, através de seu projeto individual Expedidor, lançou nas plataformas de música o EP two sisters. O compacto apresenta duas canções instrumentais, divididas em beats recheados de ambiência e groove.

“Dessa vez, em razão da pandemia, eu trabalhei de maneira majoritariamente solo.
Eu que gravei, editei, mixei e arranjei tudo. Mas recentemente tem se formado um coletivo de artistas aqui pelo Sul. E não tenho como negar a importante ajuda dessas pessoas na produção de sons para o EP,” comenta Lucas, também responsável pela capa do trabalho, ao experimentar a colagem digital.

Landau

Lucas Landau
foto: divulgação

O cantor Landau, conhecido por compor trilhas sonoras para programas e séries de TV, como o quadro “Lata Velha”, do Caldeirão do Huck (Globo), e a música “Bones”, feita exclusivamente para a Fox Films, se inspirou na série mexicana da Netflix Él Dragón para seu novo lançamento.

O artista divulgou no YouTube o clipe para a faixa que leva o mesmo nome do seriado, que em português ganhou o título O Último Dragão. Nas cenas, Landau faz referência aos filmes de faroeste antigo, com vales, cavalos e índios americanos.

O clipe foi gravado no sul de Minas Gerais em um Vilarejo chamado Caiana, distrito de Alfenas, cidade natal do músico.

Em uma live recente, o cantor interagiu com o ator Edison Ruiz, que interpreta o personagem Tacho na produção que está indo para a segunda temporada e embalou a quarentena de Landau.

Los Pelicanos

Los Pelicanos
foto: reprodução

A banda paraense Los Pelicanos liberou recentemente nas plataformas de streaming o EP Já Amanheceu. O compacto conta com cinco canções autorais bastante influenciadas pela música alternativa da última década.

Formado em 2018, o grupo vem tocando em festivais independentes no interior do Pará e também da capital Belém.

“Muito pelo fato da banda tomar a dianteira da produção alternativa da cidade e região, gravando todas as suas músicas em home studio e se virando para conseguir shows e promover festivais,” destacam os integrantes.

Filanos

Filanos
foto: divulgação

Após antecipar seu trabalho de estreia divulgando alguns singles, o grupo cearense Filanos lançou nas plataformas digitais o álbum completo Maral. O disco apresenta nove músicas que flertam com o indie e outros diversos gêneros.

“Esse trabalho mostra uma maturidade sonora e visual da banda em relação aos lançamentos passados, criando uma estética peculiar. ‘Maral’ é um som que pode reverberar na vida de muita gente! Sinto que nele tem espaço pra muita gente atribuir também seus pensamentos e completarem o significado dessas músicas junto com a gente,” comenta o vocalista e guitarrista Marquinho Ribeiro.

Para o lançamento, a banda realizou uma live em seu canal do Youtube no final do mês passado. Dias depois, eles participaram do festival PontoCE, também transmitido pela plataforma do Google.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!