Weezer
Divulgação

De surpresa, enquanto o público espera o adiado Van Weezer, disco inspirado no Heavy Metal, o Weezer resolveu lançar uma nova música que fará parte de um novo álbum que, ironicamente, chegará antes de seu “predecessor”.

“All My Favorite Songs” é a primeira prévia de OK Human, que contará com uma orquestra gigante além dos músicos comandados por Rivers Cuomo e parece vir com forte influência do Pop Rock dos Anos 70. O disco chega na íntegra em 29 de Janeiro, enquanto Van Weezer está agora previsto para 7 de Maio.

Tomahawk

Um dos projetos mais sensacionais de Mike Patton, o supergrupo Tomahawk está oficialmente de volta. Formada pelo vocalista do Faith No More ao lado de Duane Denison (The Jesus Lizard, guitarra), John Stainer (Battles, ex-Helmet, bateria) e Trevor Dunn (Mr. Bungle, baixo), a banda não lançava um novo disco desde Oddfellows (2013).

Isso vai mudar em 2021 com a chegada de Tonic Immobility, cujo primeiro single “Business Casual” já está disponível logo abaixo.

Rolling Blackouts Coastal Fever

Uma das bandas mais interessantes a surgir nos últimos anos, o Rolling Blackouts Coastal Fever foi dono de um dos melhores discos de 2020 com seu Rock dançante em Sideways to New Italy. O álbum segue rendendo e agora os fãs podem curtir um vídeo sensacional para “The Only One”.

Of Mice & Men

O Metalcore vai muito bem, obrigado, com mais um lançamento excelente do Of Mice & Men para bater cabeça. “Obsolete” é uma pancada do começo ao fim e também a primeira prévia do EP Timeless, que marca o primeiro trabalho dos caras com a nova gravadora SharpTone e o terceiro com o baixista Aaron Pauley nos vocais.

August Burns Red

Falando em Metalcore, uma das bandas mais longevas e interessantes do gênero é o August Burns Red e os caras começaram 2021 com música nova. “Standing in the Storm” foi gravada durante as sessões de Guardians, lançado no ano passado, e acabou não entrando no disco — mas se tornou um lançamento especial para celebrar esse novo ciclo que se inicia.

The Antlers

Pra fechar com um pouco mais de tranquilidade, que tal um anúncio de que o The Antlers irá lançar seu primeiro disco em 7 anos? “Solstice” é a terceira prévia do que vem por aí, se juntando aos singles divulgados no ano passado, e a boa notícia é que a banda terá mais algumas belíssimas canções para nós em Green to Gold, que chega já no dia 26 de Março.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!