Of Mice & Men
Divulgação

Dando sequência à série de EPs que vai compor o novo disco de estúdio do Of Mice & Men, a banda lançou há pouco o single “Bloom”, faixa-título do próximo componente do projeto que se iniciou com Timeless em Fevereiro.

O trabalho completo chega em 28 de Maio mas, por enquanto, podemos ver que a fórmula do sucesso está aqui, com riffs pesados e refrães poderosos dando o tom à nova música. Segundo o vocalista e baixista Aaron Pauley, “Bloom” trata sobre o luto após a morte de um membro da família, algo que infelizmente está presente na vida de muitos neste momento.

Ele define o luto como “não apenas o amor em sua forma mais visceral e selvagem, mas também o preço final que pagamos para experimentar tal amor”.

Beartooth

Outro grande nome do Metalcore que está prestes a lançar novo disco, o Beartooth nos deu mais uma prévia com “Hell of It”. A pancada estará presente em Below, previsto para chegar em 25 de Junho e, pelo que já ouvimos, ser um baita presente aos fãs de Metal por aí.

A faixa é uma das favoritas do frontman Caleb Shomo, que a define como uma das mais pesadas do trabalho e fundamental para a experimentação com timbres e pedais do disco.

Lindemann

Projeto do vocalista Till Lindemann, do Rammstein, o ótimo Lindemann ganhará seu primeiro disco ao vivo em breve. Live in Moscow virá em formato de Blu-Ray (vídeo) e áudio e deve chegar em 21 de Maio com gravações de um show feito em 15 de Março de 2020 na Rússia.

Enquanto aguardamos, podemos ouvir uma belíssima prévia com uma gravação sensacional de “Blut”. Na performance, Peter Tägtgren (que saiu no fim de 2020) ainda estava presente.

Fuckin Whatever

Que tal um projeto sem instrumento, apenas com vozes e objetos caseiros? A ideia curiosa é o que deu origem ao Fuckin Whatever, que reúne grandes nomes da cena Emo/Alternativa dos EUA: Adam Lazzara John Nolan (Taking Back Sunday), Anthony Green (Circa Survive) e Ben Homola (Grouplove).

Resultado de jams improvisadas na estrada, a canção “Original Sin” é um ótimo cartão de visitas e faz parte de um EP que chega na íntegra em 4 de Junho. Saiba mais pelo Bandcamp.

The Devil Wears Prada

Tem mais Metalcore, sim! Quem também está de volta e pesadíssimo é o The Devil Wears Prada, que vai lançar o EP ZII com cinco músicas já em Maio. O trabalho será uma espécie de continuação de Zombie, de 2010 — daí o nome, uma abreviação de “Zombie II”.

As canções vêm inspiradas pela pandemia, de acordo com o vocalista Mike Hranica. Ele diz que agora, podemos imaginar “como um vírus pode seriamente comprometer nossas vidas” e, por isso, é importante refletir sobre as consequências de quando “os seres humanos lutam apenas por si mesmos”. Por enquanto, confira o single “Termination” logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!