Choque de Cultura falando sobre música
Reprodução/YouTube
 

Quem acompanha o Choque de Cultura deve ter ficado assustado ao ver que o novo programa dos caras fala sobre música — afinal de contas, sabemos que “ambiente de música é ambiente de droga”.

Mas o sempre ótimo Rogerinho do Ingá (Caito Mainier) deixou claro que trabalhou esse trauma e, com tudo superado, o quarteto se propôs a debater sobre filmes inspirados em artistas e bandas.

Para a surpresa do apresentador, no entanto, o primeiro longa escolhido — que falava do icônico Marcelo D2 — não era um filme familiar e incluía, sim, droga. Após essa decepção, o jeito foi falar de Elis Regina (quem conta?!) e, por fim, do Ultraje a Rigor (cujas canções, segundo Maurílio dos Anjos, foram todas escritas quando Roger Moreira tinha 3 anos de idade).

Ainda ficamos com a promessa de um outro episódio sobre o tema na próxima edição, e parece que a ideia vai ser abordar outro artista que tem uma abordagem super família: Cazuza.

Por enquanto, assista ao programa na íntegra pelo vídeo abaixo e curta todas as belas reflexões dos pilotos mais cultos do Brasil, inclusive sobre como o Iron Maiden não é nem a melhor banda cover de Iron Maiden hoje em dia.

Choque de Cultura falando sobre música