Mingau começa
Reprodução/Instagram

Em Setembro, o baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, e segue se recuperando na UTI de um hospital em São Paulo até hoje.

Devido à gravidade do caso, a recuperação do músico é bastante lenta e cada pequeno avanço é muito comemorado pela família. Para atualizar os fãs sobre o estado de Mingau, a filha do artista, Isabella Aglio, deu entrevista a Danilo Gentili para a edição desta terça-feira (14) do The Noite, programa do SBT que inclusive tem o Ultraje como sua banda da casa.

Na conversa que você confere ao final da matéria, a jovem revelou que seu pai ainda não consegue falar, mas já enxerga. Ela classificou como um “milagre” ele ter sobrevivido ao ataque criminoso:

Ele está bem. É um milagre. A gente pode colocar que é um milagre, definitivamente, mas lógico que foi um trauma muito grande. A gente precisa ter paciência. [Ele] está com traqueostomia. Mas ele enxerga, ele segue com o olhar, ele abriu os olhos já faz um tempo e já tem movimentos nas extremidades, tem até um vídeo dele mexendo os pés, eu fiz ‘coceguinha’ e ele reage, mexe. Ele tem picos de consciência e picos que não.

Isabella também revelou que Mingau, que deve ser transferido para uma clínica de transição assim que possível, se emociona ao ver familiares e até sorri com algumas interações. A gente torce muito pela recuperação do baixista!

Família de Mingau busca ajuda financeira

Em seu programa, Danilo mencionou a vaquinha que a família iniciou recentemente para ajudar na parte financeira do tratamento de Mingau.

Quem puder colaborar com a recuperação do músico, é só acessar este link e deixar sua contribuição. Também é possível colaborar via Pix através da chave 4212430@vakinha.com.br.

Para salvar vidas, qualquer valor é bem-vindo!

LEIA TAMBÉM: Mingau: polícia pede prisão de três suspeitos de envolvimento no ataque ao baixista do Ultraje a Rigor

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!