Indie Drummer Collective celebra posse de Biden com cover de
Reprodução / YouTube

Um grupo de bateristas de punk e de outros gêneros musicais se juntaram para formar no ano passado o Indie Drummer Collective.

Nesta quarta-feira (20 de Janeiro), o coletivo reuniu 27 bateristas para celebrar o dia da posse de Joe Biden com uma cover do clássico “We Are The World”, escrito por Michael Jackson e Lionel Richie em 1985.

Digamos que a escolha não foi tão impressionante já que a bateria está presente na música de uma forma muito simples, mas o resultado final ficou interessante e é claro que o mais importante de tudo era a mensagem. Sobre isso, inclusive, o grupo declarou:

Há muito a ser dito sobre os últimos 4 anos, mas gostaríamos que a música falasse por nós.

Você pode assistir ao vídeo no final da matéria.

Indie Drummer Collective

De acordo com o baterista Erin Tate, do agora extinto Minus The Bear (via Brooklyn Vegan), o coletivo se resume a um grupo de bateristas rotativos que se juntam para celebrar um determinado gênero musical, ou um único baterista, uma única banda ou um momento em que a bateria ajudou a influenciar sua trajetória musical.

Tate conta que o grupo começou para ser um bate-papo entre amigos sobre os bateristas que eles admiram, porém o projeto cresceu e mais de 80 bateristas de todo o mundo estão participando:

A cada mês, um tema é escolhido, seja um gênero ou um baterista específico, e cada baterista escolhe uma música que deseja fazer uma cover.

E ainda por cima, para se manter fiel à ‘era das pandemias’ e às ‘cervejas de terça-feira em casa’, o coletivo tem um bate-papo em grupo contínuo com 81 membros. Uma prova de como os bateristas são realmente os melhores comunicadores!

Em 2020, o coletivo estreou com uma cover na íntegra do álbum Hysteria, lançado em 1987 pelo Def Leppard. Já no início deste ano, o Indie Drummer Collective disponibilizou uma interpretação completa do disco Do You Know Who You Are?, um clássico do Texas Is The Reason que completa 25 anos em 2021.

Nessa versão de “We Are The World”, o grupo conta com membros de The Promise Ring, Eve 6, Christie Front Drive, Thursday, Braid, Small Brown Bike, Helmet, No Motiv, Government Issue, Planes Mistaken For Stars, On the Might of Princes, Annuals, The Album Leaf, Chin Up Chin Up, Titus Andronicus, Cymbals Eat Guitars, Into It. Over It. e muito mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!