Pearl Jam no Chile em 2018
Foto: Reprodução / YouTube

E parece que os advogados do Pearl Jam venceram a guerra.

Há alguns dias nós falamos por aqui sobre como uma banda cover britânica chamada Pearl Jamm publicou um comunicado dizendo que recebeu “cartas ameaçadoras” dos representantes legais de Eddie Vedder e companhia.

Segundo eles, as cartas exigiam que o tributo mudasse de nome e cedesse seus domínios de internet e e-mails ao grupo de Seattle, que alega que a adição de apenas um “m” ao final do nome não era suficiente para evitar confusões entre as atrações.

Pearl Jam e Legal Jam

Em um novo comunicado, a banda inglesa que chegou a falar que estava com “os corações partidos”, avisou que cedeu e está mudando de nome. Ironicamente, passará a se chamar “Legal Jam”:

Parece que nós colocamos fogo na internet essa semana e é hora de apagar as chamas. Um nome não nos define. Fazemos o que fazemos pelo amor e respeito que temos pelo Pearl Jam. Sempre deixamos claro que iremos ‘nos render’ [fazendo um trocadilho com ‘Yield’, nome de um disco do PJ] às demandas do Pearl Jam e igualmente claro que a nossa decepção foi pelo timing e pela forma como essas demandas foram feitas.

Estamos orgulhosos por anunciar o nosso novo nome: ‘LEGAL JAM’, que pensamos que combinaria e com o qual poderemos continuar a tocar as músicas do Pearl Jam da forma mais calorosa e autêntica. Estamos ansiosos pela reconexão com os nossos próprios fãs (e outros tributos) que nos apoiaram nesse processo e damos as boas vindas aos novos fãs que se juntaram a nós na última semana, assim que voltarmos à estrada.

Com amor,

Santi, Richard, Matt, Tim & Andy
‘Legal Jam’ (antigo Pearl Jamm)

Colou?

LEIA TAMBÉM: vídeo mostra Pearl Jam nos bastidores da gravação do icônico clipe de “Jeremy”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!