Raul Seixas em sua última entrevista
Reprodução/YouTube

Em 1989, Raul Seixas aparecia na televisão brasileira dando sua última entrevista antes de morrer pouco tempo depois, em Agosto daquele ano.

A participação foi no programa de Jô Soares e o cara se viu acompanhado de seu parceiro na época, Marcelo Nova, a quem fez diversos elogios e chegou até a dizer que era alguém com a “mesma metafísica” que a sua — Marcelo não hesita em dizer que também é “maluco beleza”.

Depois dessa fala, Jô pergunta a Raul justamente quais são as características principais de um “maluco beleza”. O músico dá uma resposta sensacional:

Isso foi nos anos 70. Eu era maluco beleza. Hoje em dia eu não falo muito, eu penso. Penso mais do que falo. […] [Falar muito nos anos 70] deu muito problema pra mim. Eu fui expulso do país.

Em seguida, ele ainda conta sobre como foi parar em Nova York por conta da ditadura militar e conheceu John Lennon. Essa história já é bem famosa e, claro, há quem duvide de sua veracidade pois não há qualquer registro do encontro entre o brasileiro e o ex-Beatle.

Verdade ou não, esse é apenas um dos trechos em que vemos o ótimo Raul falando pela última vez publicamente. Infelizmente, o vídeo — disponível abaixo na íntegra — já nos mostra uma pessoa que não estava em seu melhor estado físico, um sinal do que viria pouco tempo depois.

A última entrevista de Raul Seixas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!