Raul Seixas e Elis Regina

O rádio completou 100 anos no Brasil no início deste mês de Setembro.

Para celebrar o marco deste veículo de comunicação tão importante, o Grupo Record lançou um projeto multiplataforma com 12 videocasts e um documentário. As produções irão contar com entrevistas exclusivas e áudios do acervo da Rádio Record.

Um de seus episódios faz uma homenagem a dois artistas lendários e saudosos da música brasileira, Elis Regina e Raul Seixas.

No podcast apresentado por César Filho, foram incluídos trechos de dois programas especiais, que foram encontrados no acervo da rádio, em homenagem a esses dois cantores para que o filho de Elis, João Marcelo Bôscoli, e a filha de Raul, Vivi Seixas, ouvissem.

O bate-papo contou com curiosidades, surpresas inéditas e recordações desses dois queridos artistas. Confira ao final da matéria o podcast sobre Elis e Raul!

Projeto celebra 100 anos do Rádio no Brasil

Como foi informado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, os podcasts e videocasts foram captados através de um celular com tecnologia 4K e full HD.

Além do episódio em homenagem a Elis Regina e Raul Seixas, o público também já pode encontrar no YouTube da emissora um episódio intitulado “Arquivo Vivo”, em que Renato Lombardi e Percival de Souza vão contar grandes histórias de investigações e de crimes.

O projeto também conta com um programa em que Celso Freitas e César Filho contam sobre a história do locutor Gil Gomes, e ainda um episódio comandado pelo PodCringe contando histórias antigas e traçando paralelos com locutores e podcasters da atualidade.

Os podcasts podem ser ouvidos em todas as plataformas digitais, enquanto os videocasts estarão com exclusividade no PlayPlus — serviço de streaming da Record TV que você pode conhecer melhor e assinar por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!