Bruxax
Crédito: divulgação

A banda paulista Bruxax lançou nas plataformas de streaming o clipe feito para a canção “Mr. President”.

O vídeo, repleto de elementos de terror sombrios e/ou bizarros, foi dirigido por Martina Quezado a partir da produção da Mazze Filmes. A ideia era apresentar uma estética que misturasse música, arte e cinema.

O grupo, que apresenta uma sonoridade baseada no nu pop metal, foi fundado em 2020 e tem como integrantes Maza (vocal), Emily C. (guitarra), Bruxox (baixo) e Sara Brux (DJ).

Isa Buzzi

Isa Buzzi
foto: divulgação

A cantora e compositora Isa Buzzi divulgou nas plataformas digitais o clipe da música “Vem Correr Atrás”.

O vídeo, inspirado no estilo pop urbano, teve roteiro assinado por Helena Dib e direção de Marlon Müldenberger.

A letra gira em torno de um episódio na vida de Isa quando ela conheceu um cara de outra cidade e bateu a química, mesmo que os dois nunca tivessem se visto.

O lançamento do novo single sucede as canções “Garoto Prepotência”, “Toda Vez” e “Vamos Só Viver”.

Ela, que iniciou carreira em 2018 ao criar um canal no YouTube para postar vídeos com covers de outros artistas, aposta agora em suas próprias composições.

Jona Poeta

Jona Poeta
foto: Ingrid da Costa

O cantor e compositor gaúcho Jona Poeta lançou recentemente seu EP de estreia, Soltei, que chega acompanhado do e-book Manual do Desapego.

O compacto apresenta seis faixas, sendo três inéditas, e foi inspirado pelo fim de um relacionamento do artista, que explora nas letras as dores de um coração partido.

“O EP conecta toda a jornada e expõe toda a vulnerabilidade de alguém que viveu o fim de um grande amor ao mesmo tempo que entendia seu próprio senso de identidade e amor-próprio,” começa.

“Ele vem para me conectar a pessoas que estão abandonando relações não saudáveis e abraçando a si mesmas, aceitando seus jeitos, seus corpos, suas personalidades e acolhendo seus erros com amor-próprio. No e-book compartilho minha vivência e os seis passos que segui para estar nessa posição resolvida e feliz comigo como estou,” completa Jona, mencionando também o livro virtual.

Casa Maré

Casa Maré
foto: divulgação

A banda cearense Casa Maré disponibilizou nas plataformas de música o disco de estreia Solta Teu Grito, através do selo YB Music.

O álbum apresenta dez canções que misturam o manguebeat, frevo, MPB, ska, reggae e carimbó, resultando em uma sonoridade cheia de brasilidade.

Uma das faixas, “Jardim Mar”, já ganhou clipe no YouTube e mostra os afetos em família em tempos de isolamento social.

“Após 2 EP’s lançados, alguns singles e temporadas de shows em eventos no circuito cultural de Fortaleza, idealizamos o momento de reunir tudo o que havia composto até então em um único álbum. Como um projeto que funciona na forma de um verdadeiro coletivo colaborativo e mutante, agregando variados artistas em suas apresentações, surge o desejo de registrar o que havia sido criado e absorvido até então. Um ponto. Não de fim, mas de recomeço. De ter um retrato de um período, poder olhar de fora e repensar a caminhada que segue,” reflete o baixista Rodrigo Ildefonso, citando os compactos Sinestesia (2016) e Fervura (2017).

A formação do trio é completada por Bruno Biú (vocal) e Eduardo Lopes (guitarra).

Thaysa Pizzolato

Thaysa Pizzolato
foto: Bernardo John

A cantora, compositora, instrumentista e produtora musical capixaba Thaysa Pizzolato lançou seu EP de estreia, Low Hype Machine.

O compacto, produzido no home studio da artista durante a quarentena, traz seis faixas e uma delas, “Fly Girl Fly”, ganhou um registro ao vivo em estúdio com os músicos Nana Arrivabene (bateria) e Bernardo John (baixo).

“Escutando todas as músicas, o EP parece ser uma grande trilha sonora, como se cada música abrangesse um cenário ou um trecho de um filme, série, livro ou jogo. Cada música te leva pra um lugar diferente. Tentei explorar bastante isso,” comenta Thaysa, que também é integrante da banda Auri.

Anteriormente, ela havia divulgado o single “Runaway”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!