Skinny Wall
Crédito: divulgação

A banda paulista Skinny Wall lançou nas plataformas digitais o álbum Trouble, composto por 13 faixas que passeiam entre o pop, rock e folk com diversas inspirações da atualidade.

Todas as canções foram produzidas de maneira totalmente independente e, para celebrar a chegada do novo disco, o grupo também liberou o clipe da música que dá nome ao trabalho, disponível no YouTube.

O álbum sucede a realização de uma live session com oito composições gravadas nos estúdios da Showlivre.com. O material foi ao ar em Março e apresenta composições anteriores da Skinny Wall, como “I Just Need You Here” e “Dancefloor”.

O quinteto é formado por Ryan Bertini (vocal, piano, violão), Eliel Sartori (violão, piano, gaita), Júnior Araújo (violão, guitarra, backing vocal), Alexandre Siqueira (baixo) e Caio Riberti (bateria).

The Self-Escape

The Self-Escape
Crédito: Felipe Russo

O cantor e compositor pernambucano The Self-Escape divulgou nas plataformas de streaming o EP Polarize (Pt. 2). O compacto apresenta seis faixas cantadas em inglês e que transitam entre o R&B, rock, indie e pop.

Por causa da quarentena, o próprio artista gravou a voz e todo o instrumental das canções em casa, adicionando sintetizadores e linhas de guitarra e violão. As principais influências do The Self-Escape passam por The Weeknd, The xx, Lana Del Rey e Khalid.

Já as letras abordam temáticas que se referem às relações contemporâneas, desde a toxicidade que atravessa amizades falsas até paixões intensas. Segundo o músico, o intuito do disco é polarizar ideias e opiniões.

Baronesa

Baronesa
foto: reprodução

A banda gaúcha Baronesa liberou recentemente nas plataformas digitais o single “Esses Dias”. A faixa foi gravada em meio à pandemia do coronavírus, com os integrantes à distância, e tem inspiração em Boogarins, Terno Rei e Mac Demarco.

A letra fala sobre os ciclos de um relacionamento amoroso, do início ao fim. “Abordamos a negação, a briga, e a aceitação. É sobre compreender o momento e partir,” afirma o guitarrista Guilherme Casali.

Além de Guilherme, o grupo, que surgiu no ano passado, é formado por Otávio Vassão (vocal e guitarra), Vítor Vaz (bateria) e Rodolpho Fragelli (baixo). Anterioremente, eles haviam lançado as músicas “Leve o seu Tempo” e “Deixa Pra Lá”.

Fiusa

Fiusa
foto: divulgação

O grupo paulista Fiusa lançou o clipe feito para a faixa “Barco a Vela”, que tem a participação de Caio Weber, líder da Cefa.

O vídeo foi dirigido e editado pela NOIZ Produções e a canção vai fazer parte do EP Não Estamos Sozinhos, ainda sem previsão para sair.

O material terá letras que giram em torno dos altos e baixos que a vida nos proporciona, ressaltando que sempre tem alguém para ajudar nos piores momentos. A banda é formada por Andre Augusto, Eduardo, Renan e Jhonny, e já tinha lançado o compacto Auto Retrato (2015).

Thaysa Pizzolato

Thaysa Pizzolato
foto: Bernardo John

A musicista e produtora musical capixaba Thaysa Pizzolato estreou na carreira solo com a canção instrumental “Runaway”. A sonoridade da faixa mescla o synthwave e eletrônico, com inspiração também em trilhas sonoras.

“Esse primeiro single, como o nome sugere, é trilha pra um momento de ‘fuga’, digamos assim. E durante o processo de composição e gravação dele, acabou que foi minha fuga da realidade mesmo, enquanto estava trabalhando nessa música,” diz Thaysa, que ainda faz parte da banda Auri.

Seu primeiro EP se chamará Low Hype Machine e deve sair até o final de 2020.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!