Foto: Reprodução/YouTube
 

Quem acompanha o TMDQA! sabe que adoramos dar notícias boas, mas ocasionalmente temos que publicar alguns absurdos que observamos na indústria da música. Dessa vez, infelizmente, precisamos falar sobre Eric Clapton.

Já tem algum tempinho que o cara se juntou a outro ícone do passado da música, Van Morrison, para uma série de canções anti-lockdown — o argumento deles é de que estão “tirando as liberdades” dos cidadãos e “fingindo que é pela nossa segurança”, por incrível que pareça.

Eles já lançaram “Born to Be Free” e “No More Lockdown” abordando esse tema, mas agora a coisa foi ainda mais além na nova “Stand and Deliver”. Escrita por Morrison e cantada por Clapton, a canção traça uma comparação absurda entre a escravidão e o lockdown:

Você quer ser um homem livre / Ou você quer ser um escravo?

Como se não bastasse, Clapton chegou até a deletar a música original das plataformas de música porque em um momento questionava se “Essa é uma nação soberana / Ou apenas um estado fascista?”, substituindo a segunda parte do trecho por “Ou apenas um estado policial?”.

Pra fechar com chave de ouro, a dupla ainda deixa bem claro que, na verdade, o problema deles é com não poder “tocar um blues para os meus amigos”. Se quiser ouvir essa atrocidade, por sua conta e risco, é só dar o play abaixo.

Eric Clapton e Van Morrison – “Stand and Deliver”

   
 
Compartilhar