Ringo Starr e Bob Dylan
Fotos via Reprodução/YouTube e Wikimedia Commons

Quem conhece a carreira dos Beatles certamente sabe que os lendários músicos britânicos experimentaram bastante com drogas, mas talvez não esteja ciente de que o responsável por apresentar a maconha para eles foi Bob Dylan.

Calma, não é como se Dylan fosse o traficante dos caras; segundo Ringo Starr em uma participação no programa de Conan O’Brien há alguns anos, o que aconteceu foi que os músicos estavam todos juntos em um quarto quando alguém chegou com a droga, que nunca havia sido provada por eles.

Na conversa, Ringo também revela que foi o primeiro a provar entre os Beatles — “o baterista sempre vai primeiro” — e no fim das contas todos ficaram chapados e riram muito.

Vale lembrar, claro, que naquela época havia um estigma muito maior do que hoje em relação ao uso da planta, hoje legalizada em diversos lugares do mundo, o que certamente deve ter contribuído para a situação ser ainda mais marcante.

Veja esse relato pelo vídeo abaixo, com o trecho em questão começando a partir de 3:20.

LEIA TAMBÉM: 10 brigas internas de bandas que se tornaram tretas públicas

Ringo Starr falando sobre o dia em que Bob Dylan e os Beatles fumaram maconha

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!