Miley Cyrus e Courtney Love
Fotos via YouTube / Wikimedia Commons

A cover de Miley Cyrus para “Doll Parts”, sucesso de 1994 do Hole, agradou bastante gente internet afora — incluindo a própria Courtney Love.

A vocalista usou o Instagram para compartilhar a apresentação e elogiá-la, dizendo estar “tocada” pela performance de Cyrus. Como te contamos por aqui, a cantora Pop, que acaba de lançar o disco Plastic Hearts, tocou a faixa no programa de Howard Stern.

Em uma outra publicação na conta, Love também prestou uma homenagem ao seu falecido marido, Kurt Cobain (Nirvana), e contou um pouco sobre a origem de “Doll Parts”.

Courtney Love e Kurt Cobain

Usando um vídeo onde Cobain fala que Courtney é “a melhor transa do mundo”, a vocalista parafraseou Lana Del Rey ao dizer que seu legado é sua “forma de fazer amor”.

Ela ainda disse que apesar de muita gente achar a declaração do líder do Nirvana “grosseira”, ela viu com bons olhos e achou “doce”, tendo ficado com um sorriso no rosto por conta dela.

Já falando sobre a faixa, Love declarou:

‘Doll Parts’ é uma homenagem que escrevi em 20 minutos no banheiro de uma garota chamada Joyce em Cambridge, Massachusetts. Eu tive que escrever a maior parte da letra no meu braço com uma caneta, porque meu papel havia acabado. As pessoas batiam na porta enquanto eu escrevia.

Ela continua:

[A música é] sobre um garoto cuja banda tinha acabado de sair da cidade, e com quem eu estava dormindo, que ouvi dizer que estava dormindo com duas outras garotas. Foi a minha maneira de dizer ‘Você é um idiota se não me escolher, e aqui está todo o desejo, fúria e amor que sinto por você.’

Boas músicas nem sempre vêm em 20 minutos, mas essa era muito forte e veio. Enfim, casei com aquele cara.

Tudo!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!