The Distillers e My Chemical Romance tocam Annie Lennox
 

A artista escocesa Annie Lennox, eternamente lembrada por seu trabalho em um dos principais nomes do new wave nos anos 80, Eurythmics, teve sua carreira solo celebrada em um projeto composto por membros de influentes bandas que vão do emo ao punk rock.

Formado por Brody Dalle (líder do The Distillers), Frank Iero (guitarrista do My Chemical Romance), Tucker Rule (baterista do Thursday e Future Violents), Adam Turla (líder do Murder by Death), GG Guerra (baixista do Soul Glo) e Jordan Olds, o sexteto preparou uma versão divertidíssima do singleWalking on Broken Glass“, lançado por Lennox em 1992 para promover seu álbum solo de estreia, Diva.

Além de terem se unido para apresentarem a faixa totalmente revisitada e repensada mesclando a sonoridade do trabalho de cada um, sem deixar a veia pop de Lennox de lado, os músicos também preparam um vídeo caseiro que traz até Adam Turla em trajes que lembram o clipe oficial do single.

My Chemical Romance, The Distillers e mais em homenagem para Annie Lennox

A versão faz parte de um projeto idealizado por Jordan Olds para arrecadar fundos e apoiar músicos que, devido à pandemia, tiveram que parar suas turnês em respeito ao isolamento social. Você pode contribuir através do Patreon com valores a partir de $1 (um dólar americano) por mês.

Abaixo, assista ao resultado de “Walking on Broken Glass” apresentado pelo grupo e compare com a versão original.