Instagram
Foto de Stock via Shutterstock

Os usuários do Instagram agora poderão fazer lives de até quatro horas na plataforma.

De acordo com a Digital Music News, a mudança tem o objetivo de colocar a empresa em concorrência direta com o Twitch e o YouTube, por exemplo, que já possibilitam transmissões maiores que uma hora, tempo limite do Insta até então.

O Twitch teve grande crescimento nos últimos meses e foi usado por vários artistas para realizar apresentações online ao vivo, assim como o YouTube.

A nova medida do Instagram deve começar a aparecer aos poucos para os usuários.

Instagram

Outra mudança prometida para breve é o arquivamento das lives por até 30 dias e não só mais apenas por 24 horas, como ocorre hoje. Para salvar suas transmissões, hoje os usuários do Instagram as salvam no IGTV, onde elas ficam “para sempre”.

Recentemente, o Instagram adicionou em seu aplicativo o Reels, uma ferramenta que permite criar conteúdos semelhantes aos que são postados no TikTok, outro serviço que se popularizou muito ao redor do mundo.

Vale destacar que, no mês passado, o Facebook explicou as limitações para transmissões e vídeos na plataforma e no Instagram, e ainda atualizou suas regras de uso, ficando proibida a execução de músicas gravadas, mas permitido o registro de apresentações ao vivo. Entenda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!