Adrian Smith (Iron Maiden)
Foto via Wikimedia Commons

Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden, tem muito carinho pelas fãs da banda — mas às vezes até ele confessa que há um certo exagero na adoração do Maiden, em especial na imagem das lendas do Rock/Metal.

Em nova entrevista à Metal Hammer (via UCR), o músico explicou que vê um certo excesso de produtos com o nome do grupo e ainda contou uma “história de pescador” hilária:

Não importa onde a gente esteja, nós sempre vemos nosso merch por aí. Uma coisa ótima sobre essa banda é que nós saímos e levamos a música às pessoas, onde quer que isso nos leve. Fazer isso também significa que as pessoas ficam do seu lado. Dito isso, eu já passei por pessoas que usavam essas camisetas e que não tinham ideia de quem eu era! Eu acho que o nosso merch funciona um pouco bem demais nesse sentido.

[Uma vez] eu estava pescando na Irlanda com meu pai. A fofoca tinha se espalhado no vilarejo local, e uma garotada começou a aparecer, todas usando camisetas do Eddie, nos assistindo de longe por um tempo. Eu fui lá e perguntei se nós poderíamos assinar as coisas deles e, assim que eu fiz isso, duas freiras apareceram! Elas olharam para o álbum, olharam pra mim e pensaram que era hilário.

Já sabe, né? Se estiver saindo por aí com uma camiseta do Maiden, fique atento para possíveis encontros com os integrantes da banda para não ser julgado depois!

Adrian Smith e sucesso do Iron Maiden

Em meio a tudo isso, Adrian contou em outra entrevista recente que também sentiu os efeitos negativos de toda essa fama, revelando ter lutado contra a depressão logo durante o auge da banda.

Por outro lado, o guitarrista garante que nem ele nem seus colegas estão pensando em se aposentar. Que continuem por aí por muito tempo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!