Eddie Van Halen em 2015
Foto de Stock via Shutterstock
 

Ainda nem parece real, mas já faz um tempo desde que Eddie Van Halen nos deixou.

O lendário guitarrista faleceu no dia 6 de Outubro depois de uma longa batalha contra o câncer, e é claro que desde então uma chuva de homenagens vem tomando conta tanto das redes sociais quanto dos locais pelos quais o músico passou durante sua vida, como a cidade de Pasadena, na Califórnia.

Por lá, dois lugares são imediatamente icônicos quando se trata de Eddie: a casa de infância em que morou com seu irmão e baterista Alex, e um pedaço de uma calçada na Allen Avenue onde os dois escreveram o nome da banda no cimento quando eram adolescentes.

Agora, a própria cidade pensa em formas de honrá-lo por seu serviço à cultura e, abaixo, você pode ver um trecho do relatório que apresenta propostas de tributos como renomear uma rua ou construir uma estátua/memorial.

Propostas de homenagem a Eddie Van Halen

Desde o falecimento [de Eddie Van Halen], Pasadena recebeu diversos pedidos e sugestões de sua comunidade para fazer algo ou nomear algo em homenagem a Eddie Van Halen para [reconhecer] tanto a sua conexão local com Pasadena, bem como o impacto que sua arte teve na música.

Dada a conexão da banda com Pasadena e o orgulho de seus residentes em tê-la como cidade natal, diversos pedidos foram feitos para que uma rua, beco ou outro monumento seja nomeado em homenagem a ele.

Um pedaço de calçada na Nort Allen perto da casa dos Van Halen na rua Las Lunas tem servido como memorial improvisado desde seu falecimento, ajudando a promover uma discussão maior sobre um memorial local.

Ainda que a ideia seja razoável, o processo de renomear uma rua não é propício para uma área predominantemente residencial visto que ela pode se tornar um destino para fãs e visitantes.

[…]

A Pasadena Center Operating Company (PCOC) foi abordada por um indivíduo interessado em sediar um show virtual beneficente com seus lucros destinados à construção de uma estátua ou monumento em homenagem ao músico.

Além das citadas acima, há a possibilidade da rua Electric Drive ser renomeada em homenagem a Eddie — segundo o Guitar World, o local fica perto do Raymond Theater, um auditório que já foi do pai de David Lee Roth e serviu como local de ensaio para o Van Halen por algum tempo.

E aí, qual ideia você acha mais interessante?

 
 
Compartilhar