Wolfgang Van Halen
Crédito: reprodução

Filho do falecido e lendário guitarrista Eddie Van Halen, o talentoso Wolfgang Van Halen carrega muitas memórias relacionadas ao seu saudoso pai e ao ambiente musical à sua volta.

Em conversa com a Loudersound, por exemplo, o líder da Mammoth WVH revelou qual foi a primeira canção que ele tocou na bateria: “Highway To Hell”, do AC/DC. Ele explicou que foi Eddie quem o ensinou, e detalhou o processo:

Foi assim que meu pai me ensinou a tocar bateria. Ele colocou revistas sobre a mesa e disse: ‘Aqui está o chimbal, aqui está a caixa…’

Aos 15 anos, Wolfgang mostrou ser um prodígio e já estava em turnê como baixista/vocalista do Van Halen; em 2015, estreou com sua própria banda, que hoje vem fazendo bastante sucesso.

Atualmente com 33 anos, Wolfgang olhou para trás durante a entrevista e relembrou as músicas que mudaram sua vida. Confira quais são elas ao final da matéria!

Família de Eddie Van Halen comeu pizza após sua morte

Em tempo, o mundo da música perdeu Eddie Van Halen em 6 de Outubro de 2020 e a viúva do saudoso artista, Valerie Bertinelli, revelou que sua família decidiu comer pizza logo após a morte do guitarrista – por um ótimo motivo.

Em declaração à People, Valerie disse que pizza era a última refeição que Eddie gostaria de ter feito e, por isso, todos resolveram homenageá-lo comendo no quarto de hospital onde ele faleceu, como te contamos aqui.

LEIA TAMBÉM: Impressionante: violinista toca “Eruption” em homenagem a Eddie Van Halen após anos de ensaio

As músicas que mudaram a vida de Wolfgang Van Halen

Van Halen – “316”

A primeira canção que ouvi na vida foi ‘316’, a música que meu pai escreveu e tocou na barriga da minha mãe quando eu estava lá.

 

COMPRE NA AMAZON

 

Kenny Loggins – “I’m Alright”

Foi a primeira música que toquei em frente a uma plateia, para este evento de caridade na minha escola primária. Na verdade, há uma filmagem disso no clipe de ‘Distance’, da minha banda Mammoth. Papai e eu tocamos, e era a música do final de ‘Caddyshack’, onde os esquilos estão dançando – ‘I’m All Right’, de Kenny Loggins. Tive que fazer aquela introdução com um chocalho [risos].

 

The Midnight – “Gloria”

A banda de synth-wave The Midnight é provavelmente a coisa mais próxima de um guilty pleasure. Mas não me sinto culpado. Eu acho que eles são ótimos. Enquanto crescia, eu teria pensado: ‘Ah, não é legal’, porque não é rock. Mas quanto mais você cresce, você se supera e deixa de ser tão cínico.

 

Peter Gabriel – “Big Time”

Uma boa noite de sábado seria apenas sentar no sofá com minha esposa, ouvindo ‘Big Time’, de Peter Gabriel.

 

COMPRE NA AMAZON

 

Peter Gabriel – “Red Rain”

Lembro que meu pai estava sentado no chão. Ele ficou tipo: ‘Wolf, venha aqui’. E ele colocou esses grandes fones de ouvido na minha cabeça e aumentou ao máximo. E então me lembro que dois dias antes de minha esposa e eu nos casarmos, vimos Peter Gabriel no The Forum. Quando tocaram ‘Red Rain’ comecei a chorar, porque é uma das minhas músicas favoritas e me faz pensar no meu pai.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!