Surra -
Arte por Nathalia Neiva

Um dos melhores nomes do Punk nacional, o Surra se viu afetado pela pandemia e resolveu voltar ao estúdio para gravar algumas ideias interessantes — a primeira dela já está entre nós, e se chama 100% Surra – Expropriando Sua Fábrica.

Com nome que busca inspiração no Charlie Brown Jr., o grupo santista já sugere o que entrega no EP: uma coleção de covers em homenagem a bandas da Baixada Santista, local de origem dos caras.

Foram quatro faixas escolhidas: “Little Boy”, do Sociedade Armada; “Laje”, do Summersaco; “Simpatia Pela Vingança”, do Larusso e “Total Destruição”, do Vulcano.

Todas as faixas possuem um significado especial, como “Laje” que representa uma espécie de agradecimento do Surra aos “padrinhos” do Summersaco, que os levaram para os primeiros shows fora de Santos e os fizeram “abrir a cabeça para sons e ideias diferentes”, além de servir como tributo ao falecido Itzac, guitarrista e vocalista da banda da Praia Grande.

Outro destaque é a última canção, um dos hinos do Metal brasileiro e que viu essa nova versão contar com a parceria de Maurício Nogueira (ex- Krisiun, Torture Squad e Matanza) nas guitarras e Cacau Pinheiro no vocal.

A belíssima capa foi assinada por Nathalia Neiva, e você pode inclusive ver um pouco mais sobre o processo de confecção da obra por este link ou ao final da matéria. O lançamento chegará em formato físico extremamente limitado, acompanhado de um skate de dedo com a capa estampada no shape, mais uma forma de homenagear o saudoso Chorão.

Expropriando Sua Fábrica foi gravado no estúdio próprio da banda em São Paulo, com mixagem e masterização de Leeo Mesquita e projeto gráfico de Guilherme Elias.

Confira essa pedrada a seguir e se prepare, pois os caras prometem mais inéditas ainda neste ano!

Surra – Expropriando Sua Fábrica

https://www.instagram.com/p/CF2zogMjI96/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!