Agenda de Lives de 20 a 26 de Julho
Foto de Dinho Ouro Preto por Stephanie Hahne; fotos de Snoop Dogg e Nick Cave via Wikimedia Commons

Durante os tempos de coronavírus, e principalmente no Brasil, a música tem sido uma das poucas fontes de sorrisos para a população. Na maior parte, os artistas pelo mundo têm feito as famosas lives, ou transmissões ao vivo, diretamente de suas casas e estúdios.

Em diversos formatos, conversando com fãs, tocando ao violão, com banda completa e alternando entre mega produções e formatos intimistas, bandas e artistas nacionais e internacionais têm feito seus shows e nós organizamos uma agenda semanal com as listas diárias aqui no TMDQA!

Programe-se!

Agenda de Lives

A agenda de lives do Tenho Mais Discos Que Amigos! é publicada às segundas-feiras e atualizada à medida que artistas e bandas vão confirmando novos eventos.

Por enquanto, você pode conferir a seguir tudo que acontece entre os dias 20 e 26 de Julho.

20 de Julho (segunda-feira)

Metallica: Como tem sido em todas as segundas-feiras, o Metallica irá transmitir um icônico show de sua carreira. Você pode ver pelo YouTube ou Facebook sempre a partir das 21h de Brasília.

21 de Julho (terça-feira)

JARV IS…: A nova banda de Jarvis Cocker irá transmitir o show Beyond the Pale: Live from the Centre of the Earth a partir das 16h no YouTube.

22 de Julho (quarta-feira)

The Fenway Sessions: Com atrações como Foo FightersJefferson Starship e New Kids on the Block, o festival online beneficia a Crew Nation e a Red Sox Foundation com shows que começam às 20h05 de Brasília. Você vê tudo pelo Facebook.

Sepultura: Toda quarta-feira, a lendária banda de Heavy Metal brasileira estará ao vivo entre 16h e 18h em seu projeto SepulQuarta com cada integrante apresentando de sua casa uma música do novo disco Quadra ou um dos clássicos da banda. Para assistir, basta acessar o site oficial.

Summer Sonic: O festival japonês transmite gratuitamente no YouTube performances de seu arquivo a partir das 8h da manhã de Brasília. Os shows incluem artistas como OasisThe Flaming LipsColdplaySonic Youth Sigur Rós.

Snoop Dogg vs. DMX: Dois grandes rappers, Snoop e DMX ficarão frente a frente em batalha do Verzuz. Você assiste pelo Instagram.

Dave Matthews Band: Mais um que oferecerá uma programação semanal, Matthews estará transmitindo apresentações históricas na íntegra para beneficiar caridades como te contamos por aqui. Você pode assistir sempre às 21 horas no horário de Brasília, através do site oficial.

Milk! Records’ Winter Residency: A gravadora australiana transmite três apresentações de “artistas misteriosos” selecionados de uma lista que incluem nomes como Courtney BarnettAlice SkyeJen CloherHachiku e mais. É preciso comprar ingressos por aqui.

Festival de Inverno de Campos do Jordão: O tradicional festival da cidade do interior paulista irá acontecer online no YouTube com apresentações de Jazz Sinfônica e Carlinhos Brown a partir das 19h.

Teresa Cristina: Grande sensação das lives, a cantora brasileira prepara mais uma edição de sua transmissão online nesta quarta às 22h pelo YouTube.

Jeff Rosenstock: O músico participa de uma performance no Instagram a partir das 18h de Brasília.

23 de Julho (quinta-feira)

Summer Sonic: O festival japonês transmite gratuitamente no YouTube performances de seu arquivo a partir das 8h da manhã de Brasília. Os shows incluem artistas como Green DayNine Inch Nails, RihannaThe Prodigy.

Nick Cave: O lendário músico preparou uma apresentação solo em um palácio de Londres que vai ao ar nesta quinta-feira em diversos horários. Saiba mais e compre seu ingresso por aqui.

Supla: Atendendo a pedidos, o cantor se juntará à sua banda em uma live que acontece nesta quinta a partir das 22h. Assista no YouTube.

Lucius: A banda continua seu projeto de quatro semanas de shows para ajudar os pequenos negócios de Los Angeles afetados pela COVID-19 tocando o disco Songs from the Bromley House a partir das 22h. Os ingressos já estão à venda por aqui.

Helado Negro: Através do Instagram, você poderá visitar o estúdio da banda em um projeto comandado pelo MoMA. A transmissão começa às 16h.

Biffy Clyro: A banda participa de uma série comandada por Tim Burgess (The Charlatans) que comenta álbuns do indie e alternativo com a presença dos próprios artistas. Acontece pelo Twitter, a partir das 18h de Brasília, e o disco da vez é o Only Revolutions. Mais informações por aqui.

Elana Dara: A cantora participa de live pelo aplicativo BeApp, que traz uma série de 365 dias ininterruptos com shows para os brasileiros. Você pode baixá-lo por aqui para assistir à performance que terá início às 22h.

Gustavo Macacko: O cantor recebe a filósofa, escritora e poeta Viviane Mosé para uma live em que falaram da nova música conjunta “Anti vírus”. Assista pelo Instagram a partir das 20h30.

24 de Julho (sexta-feira)

Rave the Vote: Com o objetivo de incentivar a população dos EUA a se registrar para votar, grandes nomes da música eletrônica como A-TrakAlunaThe Black MadonnaSofi Tukker, Yaeji e mais se reúnem em festival virtual. Saiba mais por aqui.

IDLES e The National: As duas bandas irão se encontrar no programa Dumb and Drumber, que coloca a “cozinha” do IDLES frente a frente com a cozinha de outras bandas em um quiz musical; as lendas do indie americano são os convidados do programa de estreia, que acontece às 17h no YouTube.

Big Thief: O aclamado grupo dará uma masterclass em composição e criatividade em projeto da Brooklyn Music Factory a partir das 18h30. Acontece pelo Zoom e faz parte de iniciativa beneficente; registre-se por aqui.

XPoNential Fest: O projeto idealizado e transmitido pela NPR traz shows de nomes como Charles BradleyIndigo Girls e mais a partir das 16h.

Joelma: Celebrando 25 anos de carreira, a cantora faz transmissão ao vivo no YouTube a partir das 21h.

SambaBook Lives: O projeto traz um show pra lá de especial com Teresa Cristina cantando músicas de Dona Ivone Lara em uma live que começa às 20h no YouTube.

Jottapê: O cantor participa de live pelo aplicativo BeApp, que traz uma série de 365 dias ininterruptos com shows para os brasileiros. Você pode baixá-lo por aqui para assistir à performance que terá início às 22h.

Frank Aguiar: O cantor brasileiro parte para mais uma live, dessa vez com o tema #FrankNaMansão360, que será transmitida pelo YouTube a partir das 20h.

Wild Nothing: Através da Twitch, o artista toca discos de sua coleção, exibe algumas demos da banda e interage com os fãs toda sexta-feira a partir das 16h.

25 de Julho (sábado)

Juntos Pela Vila Gilda: Reunindo 200 artistas do Brasil e do exterior, o festival e ação Juntos Pela Vila Gilda acontece em prol do Dique da Vila Gilda, em Santos, graças a uma parceria com o Blog n’ Roll. Os shows acontecem entre 16h e 00h no sábado e domingo pelo YouTube e, neste primeiro dia, se apresentam nomes como Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Carlos Coelho (Biquíni Cavadão), O Teatro MágicoCoruja BC1Kiko ZambianchiEvandro Mesquita (Blitz) e muito mais.

Elton John: Continuando seu projeto semanal de exibir shows clássicos de seu arquivo, o lendário cantor exibe uma apresentação de 1995 gravada no Brasil, a partir das 13h no horário de Brasília. Assista pelo YouTube!

Elza Soares: Celebrando 90 anos de idade, a lenda viva da música brasileira se apresenta com um repertório de 17 músicas em live pra lá de especial com o título Elza in Jazz. A transmissão começa às 21h, e você pode assistir na TV (Claro TV e Canal Like) ou pelo YouTube.

Alanis Morissette: A cantora irá transmitir uma performance de quarentena a partir das 21h no site oficial da Live Nation.

Red, White, Black & Blues: Reunindo filmagens de arquivo de nomes lendários como Aretha FranklinB.B. KingBill WithersBillie HolidayElla FitzgeraldEsperanza SpaldingLittle RichardMarvin GayeMiles DavisNina SimoneOtis Redding e muitos outros com nomes contemporâneos como BeyoncéChance the RapperH.E.R.Kamasi WashingtonKendrick LamarOutKast, Thundercat e mais, o festival acontece a partir das 10h da manhã e terá 16 horas de duração. Assista por aqui.

BRIC Celebrate Brooklyn!: O festival que celebra a cultura do Brooklyn terá início no sábado, às 21h de Brasília, através do YouTube e Facebook. Durante as duas noites de shows, você poderá ver apresentações de nomes como CommonAngelique KidjoThe Tallest Man on EarthBuscabulla e até um DJ set de Questlove (The Roots).

FADER Fort: No YouTube, nomes como Jeff RosenstockLianne La HavasSoccer MommyTheye mais se apresentam a partir das 18h no festival online.

XPoNential Fest: O projeto idealizado e transmitido pela NPR traz shows de nomes como Margo Price, Lukas Nelson e mais a partir das 16h.

Música no Deck: Com atrações como Di Ferrero 3030, o festival online terá início às 15h e transmissão pelo YouTube.

Luccas Carlos: O cantor participa de live pelo aplicativo BeApp, que traz uma série de 365 dias ininterruptos com shows para os brasileiros. Você pode baixá-lo por aqui para assistir à performance que terá início às 22h.

Bell Marques e Wesley Safadão: A parceria entre ícones da música brasileira vem como parte do projeto Fortal Live, e acontece às 19h no YouTube.

Maria Rita: A cantora participa do projeto #EmCasaComOSesc, cuja transmissão se inicia às 19h no YouTube.

Jorge e Mateus: A dupla sertaneja tem sido uma das mais aclamadas em suas lives e está preparando mais uma edição para ir ao ar neste sábado a partir das 17h. Assista pelo YouTube.

Sorriso Maroto: Como parte do Samba Prime em casa, o grupo de pagode se apresenta a partir das 20h. Assista no YouTube.

Matheus e Kauan: Trazendo sua festa julina em formato de transmissão ao vivo, a dupla inicia sua apresentação às 20h pelo YouTube.

Bruno e Marrone: Outra campeã das lives, a dupla também voltará a se apresentar em transmissão ao vivo neste sábado a partir das 21h30 no YouTube.

26 de Julho (domingo)

Juntos Pela Vila Gilda: Reunindo 200 artistas do Brasil e do exterior, o festival e ação Juntos Pela Vila Gilda acontece em prol do Dique da Vila Gilda, em Santos, graças a uma parceria com o Blog n’ Roll. Os shows acontecem entre 16h e 00h no sábado e domingo pelo YouTube e, neste segundo dia, se apresentam nomes como Me First and the Gimme Gimmes, The Ataris, Autoramas, Zimbra, Surra, Detonautas, Vivendo do Ócio e muito mais.

Rashid: O cantor participa de live pelo aplicativo BeApp, que traz uma série de 365 dias ininterruptos com shows para os brasileiros. Você pode baixá-lo por aqui para assistir à performance que terá início às 21h.

BRIC Celebrate Brooklyn!: O festival que celebra a cultura do Brooklyn terá início no sábado, às 21h de Brasília, através do YouTube e Facebook. Durante as duas noites de shows, você poderá ver apresentações de nomes como CommonAngelique KidjoThe Tallest Man on EarthBuscabulla e até um DJ set de Questlove (The Roots).

XPoNential Fest: O projeto idealizado e transmitido pela NPR traz shows de nomes como Liz Phair, Nicole Atkins e mais a partir das 16h.

Calgary Folk Fest: O festival virtual terá Lucy DacusAmythyst KiahAngelique Francis e mais como atrações e você pode comprar ingressos por aqui.

Fernando e Sorocaba: Fechando o fim de semana recheado de apresentações sertanejas, a dupla começa sua performance às 16h no YouTube.