Foto: Divulgação

O Espaço 555 em São Paulo receberá em Julho a primeira edição do Warriors Festival, festival inspirado no filme cult The Warriors, de 1979.

O evento, que acontece no próximo dia 21 de julho em São Paulo, reunirá 10 bandas da cena punk/hardcore/crossover, como Periferia S.A. (com membros do Ratos do Porão) e DFCSurra e Faca Preta. 

“Selvagens da Noite”

A década de 70 foi um período efervescente para a cultura norte americana, tanto na música quanto no cinema. Uma das produções cinematográficas lançadas no último ano dessa era (1979) ficou marcada pelo seu caráter violento e o status cult que alcançou entre seus fãs.

O filme The Warriors (ou “Selvagens da Noite”, em português) é uma adaptação dirigida por Walter Hill do livro homônimo escrito por Sol Yurick. Ele conta a história de uma guerra entre gangues de Nova York e a polícia local pelo controle de bairros da cidade.

Na época, o filme chegou a ser duramente criticado pela incitação à violência e foi considerado como responsável por uma onde de vandalismo que atingiu algumas capitais dos Estados Unidos. Isso forçou o estúdio Paramount a interromper a sua campanha de divulgação do filme e alguns cinemas a pararem de exibir a produção.

Tudo isso só fez com que a popularidade de The Warriors aumentasse. Aqui no Brasil os ideais de resistência ao sistema personificados na figura da gangue Warriors tiveram grande influência sobre a cena punk que se desenvolvia no início dos anos 80 no país.

Para fazer uma reverência a esse momento da história da música underground nacional, a agência Sobcontrole decidiu produzir esse festival mesclando um line up de bandas clássicas do gênero e outros novos nomes. As 10 bandas que participarão do evento são Periferia S.A., Skamoondongos, DFC, Surra, Cosmogonia, Norte Cartel, Direction, Faca Preta, Santa Muerte e Eskröta.

Os ingressos já estão disponíveis e você pode conferir mais informações no serviço abaixo.

Serviço – Warriors Festival

Evento: www.facebook.com/warriorsfest
Data: 21 de julho de 2018
Horário: das 14h às 22h
Local: Espaço 555
Endereço: Avenida São João, 555 – Centro/SP (próximo à Estação República do metro e da Galeria do Rock)
Ingresso: R$ 30 (1º lote – estudante e promocional); R$ 40 (2º lote – estudante e promocional)
Online: https://ticketbrasil.com.br/festival/6093-warriorsfestival-saopaulo-sp/ingressos
Físico (sem taxa): Galeria do Rock, na Loja 255 (1º andar, tel 3361-6951); Penha, na Ska Skate (rua Capitão João Cesário, 79, tel 2305-7000)
Ingressos nos pontos físicos somente a partir do dia 27.05. Censura: 14 anos. Menor de 14 somente acompanhado com responsável

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!