Aria DiMezzo

Talvez você não saiba, mas lá nos Estados Unidos o cargo de Xerife, em sua maioria, é definido através de eleição.

Feliz ou infelizmente, o posto de chefe de polícia funciona de forma similar a um cargo político e as pessoas que gostariam de exercê-lo devem se candidatar por um partido como fazem Deputados, Senadores e Governadores, por exemplo.

Pois essa semana a mulher transgênero Aria DiMezzo fez história ao receber 4.211 votos do Partido Republicano e se tornar a indicada na disputa pelo cargo de Xerife do Condado de Cheshire em Keene, New Hampshire.

Na eleição não havia outros concorrentes, mas o que impressiona é o fato de que Aria conquistou mais de 4 mil votos de um partido considerado conservador, mesmo sendo uma mulher transgênero, anarquista, fã de Heavy Metal e adepta do Satanismo.

Sua música de campanha, por exemplo, é “The Heart From Your Hate”, do Trivium, e agora Aria irá disputar o cargo em Novembro com Eli Rivera, democrata que tenta se eleger pela quinta vez seguida.

Ao falar a respeito da vitória em seu site (que estampa um grande F*** The Police no topo), DiMezzo deixou claro que se aproveitou da forma como o sistema funciona para ganhar a indicação:

Eu entrei esperando que iria perder as primárias para outro candidato que as pessoas poderiam escrever nas cédulas, porque eu não achei que tantos eleitores fossem… completamente desatentos em relação a quem estariam votando.

Porque o fato é que vocês não se importaram. Vocês confiaram no sistema. Vocês confiaram no establishment. Confiaram no partido. Se sentiram seguros. Vocês tinham certeza de que haveria algum mecanismo para que não acontecesse exatamente o que acabou de acontecer.

Sua raiva está direcionada para o lugar errado se está direcionada a mim. Por favor me ouça. Sua raiva está no sistema que mentiu para você. Sua raiva está no sistema que te convenceu a acreditar nele, confiar nele e ter fé nele, mesmo que ele esteja profundamente destruído.

Mais de quatro mil pessoas foram até a cabine de votação em 08 de Setembro e todas elas preencheram o círculo com o meu nome apesar de não saber nada sobre a pessoa que estavam indicando para a posição mais poderosa da polícia em nosso condado. É um nível de descaso do qual qualquer ser humano decente deveria se envergonhar.

Sério, de quem é a culpa? Vocês não sabem nada sobre as pessoas em quem estão votando. Vocês estão votando cegamente nelas porque confiam no partido, confiam no sistema. Bem, o partido está quebrado, o sistema está quebrado. Tudo está quebrado.

Apesar de deixar claro o fato de que conseguiu se candidatar pelo Partido e ganhar simplesmente porque as pessoas não se interessam, Aria DiMezzo disse que irá em frente com a sua campanha para vencer em Novembro:

Eu estou concorrendo ao cargo de Xerife porque sou contra esse sistema e o Xerife tem a maior habilidade no Condado de Cheshire para se opor ao sistema. O sistema que te decepcionou por permitir que eu – a maluca transsexual Satanista e anarquista – fosse sua candidata a Xerife é o mesmo sistema que eu estou atacando. Sinto muito, e sei que irá doer ouvir isso, mas esse sistema é uma mentira. O mecanismo todo é uma mentira. Está tudo quebrado do início ao fim, e a minha existência como sua candidata ao posto de Xerife é apenas a forma como essa realidade foi jogada em sua cara.

Você pode ler o longo texto de Aria, em Inglês, por aqui.

Logo abaixo, pode ver um vídeo onde Aria diz claramente que “todos os policiais são bastardos”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!